Polícia

Guarda Municipal e Polícia Federal fazem operação contra comércio ilegal de cigarros em Niterói

Guarda Municipal e Polícia Federal fazem operação contra comércio ilegal de cigarros em Niterói

Uma operação conjunta da Guarda Municipal com a Delegacia de Polícia Federal de Niterói levou a apreensão de 2.250 maços de cigarros e a prisão de dois homens. Batizada de “Operação Presente”, a ação teve como objetivo coibir o comércio ilegal de cigarros na cidade.

A 2ª Vara Federal de Niterói expediu dois mandados de prisão temporária contra integrantes da organização criminosa, que controlava a venda de cigarros ilegais no comércio informal da cidade. Segundo divulgou a assessoria de imprensa da Prefeitura, além de controlar a distribuição de cigarros em Niterói, o grupo coagia e ameaçava comerciantes locais para que não vendessem outras marcas que não fossem as fornecidas por ele, além de estipular um preço mínimo.

Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo um deles num depósito da quadrilha, localizado no Centro de Niterói. No endereço residencial de um dos investigados foram apreendidos cerca de R$ 7 mil, além de camisa com identificação “Polícia”, colete tático, placas balísticas e uma pistola de airsoft, usada para intimidar os comerciantes.

Fotos: divulgação