Encontro de Carros Antigos acontece na Região Oceânica

O Itaipu Multicenter recebe no estacionamento do shopping o Encontro de Carros Antigos no dia 21 de julho (domingo), das 09h às 16h. Unindo conceitos de museu comunitário e exposição extramuros, seguindo as novas diretrizes do ICOM – Conselho Internacional de Museus e IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus, o evento visa dar a oportunidade de a população ter contato com veículos históricos. A coordenação do evento é de responsabilidade da Associação Antigos de Itaipu, entidade museológica sem fins lucrativos, que já realizou diversos eventos extramuros, inclusive ralis e eventos especiais inseridos em ações do IBRAM/MEC – Instituto Brasileiro de Museus.

Para ficar ainda mais completo, o evento conta com dois shows com repertório repleto de Blues, além de mercado de pulgas e área kids para a diversão da criançada.

Às 11h, o grupo Delta Blues apresenta tributo a Eric Clapton. Capitaniado por Archimedes monea, guitarrista da cena brasileira do J&B, do Deep Blue Banda Paulista pioneira do Blues de grande sucesso, produtor e compositor e com músicos consagrados na cena do Blues nacional e até internacionalmente reconhecidos, o DELTA BLUES reúne Voz e Violão de Tavinho Torreão da cultuada Banda Colorado Country com o Baixo de Jorge Mathias e Bateria Bruno Dvoran, que fazem uma textura diferenciada para músicas que marcaram a cena do blues internacional. Com um repertório voltado totalmente as músicas de Eric Clapton, o Delta faz agora uma pequena homenagem aquele que é considerado o Deus da Guitarra.

Às 14h, a cantora e atriz Taryn Szpilman faz uma performance vocal vigorosa influenciada pelas grandes cantoras do Jazz & Blues aliada a estética das atrizes do cinema clássico de Hollywood das décadas de 40 e 50. Alcançou destaque como a maior intérprete feminina de Jazz & Blues no Brasil, escalada nos grandes festivais do gênero anualmente, sempre acompanhada por renomados instrumentistas.

Divulgação

Taryn é a quinta geração de uma família de grandes músicos e maestros, como seu tio avô Wladislaw Szpilman que teve a vida retratada no filme de Roman Polanski vencedor do Oscar, O Pianista, seu avô Waldemar Szpilman, parceiro do renomadíssimo compositor Heitor Villa Lobos, e seu pai Marcos Szpilman, maestro-fundador da Rio Jazz Orchestra, big band pioneira do Jazz no Brasil, onde Taryn nasceu e cresceu, se aprofundando como artista na sua tradição familiar do Jazz & Blues. É citada por Roberto Menescal, como a cantora de maior emissão vocal do Brasil, por Jô Soares como a melhor interpretação de Billie Holiday que ele já viu, além de colecionar inúmeros elogios da crítica especializada sobre seus shows e discos. Tem em suas experiências internacionais, a gravação de um disco em 2003, produzido a convite do guitarrista da mitológica banda The Police, Andy Summers, realizado em seu estúdio em Los Angeles, Califórnia. Já atuou em diversas novelas, séries, programas e musicais da Rede Globo. Em 2019/2020, vai estrear o espetáculo musical teatralizado” Marilyn-Luz & Sombras” contando e cantando a história do ícone Marilyn Monroe de forma pioneira no Brasil.

Data: 21 de julho – domingo.

Horário: 09h às 16h

Local: Estacionamento do Shopping Itaipu Multicenter

Endereço: Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6501 – Itaipu. Niterói / RJ

Inscrição para veículos antigos: 2KG de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados ao More Project. Os primeiros 150 veículos cadastrados como veículos antigos recebem liberação do estacionamento.

Entrada gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *