Cidade

UFF entrega chave do Cinema Icaraí para a Prefeitura

Nesta terça-feira (9), o reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Antonio Cláudio Lucas da Nóbrega, entregou a chave do prédio do Cinema Icaraí ao secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag), Axel Grael. Em junho, a universidade e o Município assinaram o termo de cessão de uso do Cinema Icaraí. Segundo dados divulgados pela Prefeitura o convênio prevê um valor a ser investido pelo município na ordem de R$ 45 milhões.

Foto: Luciana Carneiro

Tombado pelo Serviço de Patrimônio Histórico do município, o imóvel passará a ser gerido pela Prefeitura, que divulgou que utilizará o prédio para fins culturais. O tempo de cessão será de 40 anos.

Axel Grael diz que, nas próximas semanas, se reunirá com equipes da Emusa e com representantes da UFF para falarem sobre o projeto de reforma. “Recebemos do reitor a chave e, agora, nossa tarefa é definir o conceito do espaço, analisar toda a documentação, preparar o nosso projeto e iniciar as obras de reforma. A ideia inicial é que o novo espaço tenha mais de uma sala de cinema entre outras instalações como uma área exclusiva para as atividades da Orquestra Sinfônica Nacional (OSN)”, disse Grael.

O acordo firmado prevê outra contrapartida, a obra de conclusão do novo prédio do Instituto de Artes e Comunicação Social (IACS), no Campus do Gragoatá. “Tenho certeza de que, a partir de agora, a Prefeitura, com toda sua capacidade de realização, rapidamente fará o cinema ganhar forma e estar de novo aberto para a população. E nosso Iacs também será entregue para toda a comunidade. O importante é que somos todos Niterói, somo todos UFF” enfatizou o reitor Antonio Cláudio Lucas da Nóbrega.

Foto: Luciana Carneiro

 

Fotos: Luciana Carneiro 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top