Cultura

“Bonequinha de Luxo” e “O Exorcista” voltam ao cinema em julho no Reserva Cultural Niterói

Uma realização do Reserva Cultural, o programa Reserva Classics traz duas vezes por mês filmes que marcaram a história do cinema, com ingressos no valor de R$ 4,50. No mês de Julho, Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s, 1961) ganha sessão no dia 4 de julho e O Exorcista (The Exorcist, 1973), no dia 18. As sessões acontecem sempre às 21 horas e as entradas podem ser adquiridas a partir de uma semana antes da exibição no site do cinema.

Com cinco indicações ao Oscar®, Bonequinha de Luxo foi premiado em 1962 em duas categorias: Melhor Canção Original e Melhor Trilha Sonora, assinados por Henry Mancini. Nele, a inesquecível Audrey Hepburn é Holly Golightly, uma garota de programa nova-iorquina que decide casar-se com um milionário, mas tem sua vida mudada quando conhece Paul Varjak (George Peppard, de Esquadrão Classe A), um jovem escritor bancado pela amante, com quem se envolve de uma forma relutante, porém arrebatadora. Dirigido por Blake Edwards (A Pantera Cor-de-Rosa), o clássico tem roteiro adaptado por George Axelrod (O Pecado Mora ao Lado, Sob O Domínio do Mal), inspirado no livro homônimo de Truman Capote.

 

O gênero de terror nunca mais foi o mesmo depois de O Exorcista. Um dos filmes de maior sucesso nos cinemas – indicado em 10 estatuetas do Oscar®, inclusive como Melhor Filme e vencedor nas categorias de Melhor Roteiro e Melhor Som – o longa foi lançado em 1973 baseado no livro homônimo de William Peter Blatty (O Exorcista III), que também assina o roteiro. Dirigido por William Friedkin (Operação França, O Comboio do Medo), é uma das primeiras produções a retratar possessões demoníacas, trazendo a história de uma garota de 12 anos, que recebe a ajuda de um padre e psiquiatra quando começa a apresentar comportamentos assustadores.

SERVIÇO

RESERVA CLASSICS / JULHO 2019
Ingressos: R$ 4,50

Bonequinha de Luxo
Data: 04 de julho
Horário: 21h

O Exorcista
Data: 18 de julho
Horário: 21h

 

Siga o Reserva Cultural nas redes sociais:
Facebook
Niterói: https://www.facebook.com/ReservaCulturalNiteroi/

Instagram
Niterói: https://www.instagram.com/reservaculturalniteroi

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top