Cultura

Biblioteca Parque de Niterói debate a musicalização infantil

Biblioteca Parque de Niterói debate a musicalização infantil

O Educativo da Biblioteca Parque de Niterói, coordenado pela educadora e psicóloga Julia Cardenas, recebe neste mês de julho uma agenda dedicada à musicalização infantil, tendo como destaque o I Encontro de Professores de Música de Niterói. O evento acontece em dois dias: quarta-feira, 03, e sábado, 6.

Na quarta-feira, das 14h às 16h, o grupo Tatu Canta Cá, formado pelas educadoras Aline Dias e Priscila Paraíso, e integrante da programação fixa da Biblioteca, vai oferecer à criançada uma oficina de musicalização em inglês em parceria com o grupo A.L.M.A  (Arts; Language; Music; Aliance), integrado pelas cantoras e educadoras Rita Cassiano (Rio de Janeiro) e Gingi Lahera (Chicago-EUA). A dupla levará sua experiência musical e de contadoras de histórias para um encontro especial de imersão na língua inglesa através da música. Por meio de brincadeiras, movimentos e atividades artísticas, a abordagem única ensina termos em inglês para emoções, conceitos musicais e muito mais. Ouvir pode ser o começo de todo aprendizado.

Depois de muita diversão e aprendizagem com música, linguagem e crianças, às 17h30 acontece o I Encontro de Professores de Música de Niterói, que promete valorizar e abrir a escuta para aqueles que são os guardiões da chama da criatividade infantil: os professores. Os grupos A.L.M.A e Tatu Canta Cá vão se encontrar com professores de música de Niterói para uma conversa sobre a importância do ensino da música para o desenvolvimento humano. Todos aqueles que se interessam pela cultura/Infância podem participar.

No sábado, das 14h às 17h, o Tatu canta Cá vai oferecer uma oficina para professores de música.

O grupo Tatu Canta Cá apresenta sua oficina de musicalização infantil todos os sábados às 10h30, na Sala Infantil.

 

Programação

– A.L.M.A – workshop de Musicalização para crianças

Data: 03 de julho (quarta-feira)

Horário: 14h às 16h

Classificação indicativa: crianças entre 5 e 8 anos.

Local: Biblioteca Infantil da Biblioteca Parque

 

– I Encontro de Professores de Música

Data: 03 de julho (quarta)

Horário: 17h30

Local: Sala Multiuso da Biblioteca Parque

 

– Oficina para professores ministrada por Aline Dias e Priscila Paraíso do grupo Tatu Canta Cá

Data: 06 de julho (sábado)

Horário: 14h às 17h

Local: Sala Multiuso da Biblioteca Parque

Entrada gratuita

A Biblioteca Parque de Niterói fica na Praça da República, s/n

Telefone: 2722-0493