Geral

Bombeiros reforçam atendimentos no feriadão

Helicópteros do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) reforçam, até domingo (23/06), os atendimentos a emergências no feriado de Corpus Christi. As aeronaves, que são equipadas com maca, aparelho de oxigênio e desfibrilador, estão  baseadas na Região dos Lagos (Arraial do Cabo) e na Costa Verde (Paraty).
As missões incluem salvamentos marítimos, transportes aeromédicos, combate a fogo em vegetação e salvamentos em montanha e altura.
Segundo o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral da corporação, coronel Roberto Robadey Jr., basear o helicóptero nessas regiões é uma estratégia que vem sendo adotada em épocas específicas.
“O objetivo é intensificar a atuação do CBMERJ nas áreas em que cresce muito a presença de turistas, principalmente, nos feriados. A iniciativa leva em conta a extensão da orla fluminense, permitindo o emprego rápido e eficiente dos recursos. Na quarta-feira (20/6) mesmo, uma das equipes atuou em um resgate a tripulantes de um barco à deriva em Arraial do Cabo” explicou o comandante.
O projeto é uma parceria entre o Grupamento de Operações Aéreas (GOA), os Comandos de Bombeiros de Área VIII (Atividades Especializadas), V (Baixadas Litorâneas), X (Capital), XI (Salvamentos Marítimos), com o apoio do Comando-Geral e do Estado-Maior Geral.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top