Esportes

Itacoatiara Pro tem final de semana dedicado a ações ambientais

Itacoatiara Pro tem final de semana dedicado a ações ambientais

A espera das melhores condições para a retomada do campeonato, a organização do Itacoatiara Pro preparou uma série de atividades ligadas ao meio ambiente e o último final de semana foi bem agitado para o público e atletas. Na sexta-feira os tops do Circuito Mundial participaram de uma visita nas instalações da Ponte Rio-Niterói, onde conheceram as instalações, sede administrativa e alguns dos projetos de inclusão socioambiental promovidas pela Concessionária Ecoponte.

Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

“A visita da Ponte foi bem legal, pois fomos surpreendidos com a ida em um lugar que eu nem sabia que existia na parte de baixo, estilo um platô. Vimos aquele visual lindo da Baía de Guanabara. Foi bem legal para gente dar uma relaxada enquanto não tem onda. Essas atividades ajudam a esfriar a cabeça e interagir com os outros atletas”, explica Dudu Pedra, um dos atletas de Itacoatiara que estão escalados para representar o país na fase principal do Itacoatiara Pro.

Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

Um dos projetos apoiados pela Ecoponte foi apresentado ao público do Itacoatiara Pro no sábado. Foram doadas cem mudas do viveiro mantido pela Concessionária para que o público pudesse levar para casa. A ideia da organização é acompanhar a evolução destas plantas, além de conscientizar a população da importância com o ecossistema. Encerrando as atividades ambientais do final de semana, novamente os atletas se reuniram na praia para uma coleta de microlixo e plásticos.

“Ações como o mutirão de limpeza da praia me agradam muito. É muito gratificante ver pessoas influentes dando esses exemplos. Eu já vejo um resultado positivo em Itacoatiara de quatro, cinco anos para cá. A praia já está mais limpa e isso é reflexo de ações como essa. Foi muito legal ver a galera interagindo, em alguns momentos chegamos a ser aplaudidos pelo público e isso não tem preço”, encerra Dudu Pedra.

Fotos Limpeza de Praia e Ação Adote uma Muda – Créditos Giuliano Lara / Itacoatiara Pro