Destaques

Niterói recebe encontro de empreendedorismo e negócios

Em aproximadamente 10 anos o Brasil aumentou o número de empreendedores atingindo 49,3 milhões de pessoas, sendo o Rio de Janeiro o sexto estado entre os que mais possuem empregadores formalizados, de acordo com a Global Entrepreneurship Monitor (GEM) e o Sebrae-RJ. Com o intuito de debater sobre a prática e incentivar novos negócios, a Anhanguera de Niterói realizará o Encontro de Empreendedorismo e Negócios no dia 30 de maio, nas dependências da unidade.

No período matutino, das 9h às 12h, será realizado o Simpósio de Treinamento, com a oferta gratuita de workshops sobre sustentabilidade empresarial, motivação, segurança do trabalho, entre outros. Já no período noturno, ocorrerá a palestra A importância da Cultura Nubank aplicada na Inovação em Gestão de Pessoas, às 19h, no auditório da instituição, e a Feira de Negócios, com exposição de 20 estandes de empreendedores locais e projetos acadêmicos inovadores.

 

“Nosso intuito é incentivar o espírito empreendedor nos nossos alunos e na comunidade, além de fomentar a prática já exercida pelas empresas locais. Pretendemos com os treinamentos capacitar e dar as devidas ferramentas para que as ideias e planos de negócios, sejam colocados em prática”, explica o coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Edmundo Lopes. Os interessados podem se inscrever para o Simpósio de Treinamento e a roda de conversa pelo e-mail alinebittencourt@anhanguera.com.

SERVIÇO
Anhanguera | Encontro de Empreendedorismo e Negócios
Dia: 30 de maio (quinta-feira)
Programação:
9h às 12h | Simpósio de Treinamento
19h | Palestra A importância da Cultura Nubank aplicada na Inovação em Gestão de Pessoas
19h | Feira de Negócios
Local: Anhanguera de Niterói
Avenida Visconde do Rio Branco, 123, Centro, Niterói.

Foto: Reprodução

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top