Cidade

Vídeo: Chuva mais uma vez transforma ruas de Niterói em rios

A chuva que atinge Niterói desde a noite da última segunda-feira (08) e segue durante esta terça-feira (09) mais uma vez transformou a cidade em um grande caos. Ruas transformaram-se em verdadeiros rios, diversos bolsões d´água foram registrados, quedas de árvores e ruas totalmente alagadas também foram registradas, colocando pedestres e motoristas em total risco. Muitos trabalhadores tiveram dificuldade para chegar aos seus locais de trabalho, o trânsito ficou prejudicado, diversas empresas precisaram reduzir o expediente provocando prejuízo para profissionais liberais, comerciantes, lojistas e trabalhadores. O caos por conta da chuva mais uma vez se instalou na cidade. Uma moradora que não quis se identificar, que enfrentava dificuldades para chegar em uma consulta médica desabafou “entra governo, sai governo e ninguém resolve essa questão de alagamentos em Niterói, qualquer chuvinha que acontece em Niterói transforma a cidade em um rio, um total caos, mas o IPTU não abaixa!”, desabafou a moradora que estava completamente revoltada.

Av. Sete de Setembro com Rua João Pessoa / Foto: cidadedeniteroi.com

 

Desabamento de casas no Morro do Cavalão

De acordo com a Defesa Civil, no Morro do Cavalão, em Icaraí, um deslizamento provocou o desabamento de três imóveis. Uma vítima foi resgata e levada pela equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca. Outros cinco imóveis foram interditados preventivamente no Morro do Cavalão. A Secretaria de Assistência Social informou em nota que “ofereceu acolhimento nos abrigos do Município para as famílias que solicitaram o serviço.”

Itacoatiara

Av. Roberto Silveira

Niterói entra em estágio de alerta

A Defesa Civil de Niterói informou que a cidade entrou em estágio de alerta às 10h51 desta terça-feira (9), devido aos registros de acumulados significativos de chuva no município nas últimas 24 horas e permanência de previsão de chuva moderada ao longo do dia. Equipes do órgão acionaram as sirenes no Morro do Estado, no Centro, no Morro do Bumba, no Viçoso Jardim, Alarico de Souza e Travessa Beltrão, em Santa Rosa, e em Jurujuba por medida de prevenção, devido ao volume de chuvas. A Defesa Civil municipal informou que em caso de emergência, o cidadão deve ligar para 199 ou 2620-0199.

Av. Alm. Ary Parreiras com Rua João Pessoa – Foto: cidadedeniteroi.com

Uma árvore caiu na Rua Dr. Herotides de Oliveira – Foto: cidadedeniteroi.com

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top