Empregos

Estado do Rio divulga a existência de 660 vagas de emprego

Divulgação
Divulgação

O Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda (SEDEGER), divulgou que está com inscrições abertas para 660 vagas de trabalho com carteira assinada em várias regiões do estado. Segundo a informação divulgada são 447 oportunidades na capital, 57 no interior, 36 na Região Metropolitana, além de 120 para pessoas com deficiência. A maioria dos salários pode chegar a cerca de R$ 2 mil.

Na capital, as áreas com mais opções são Operador de Telemarketing Ativo (170), Motorista de Ônibus Urbano (100), Ajudante de Cabista (20), Padeiro Confeiteiro (10) e Encanador (10).

Na Região Metropolitana, há 14 vagas para Duque de Caxias, nove para São Gonçalo e 13 para Alcântara. Das 31 oportunidades para a Região Serrana, 24 são para Friburgo. No Médio Paraíba, há 26 vagas: 13 para Valença e 13 para Volta Redonda, das quais 10 são para Consultor Ativo de Telemarketing.

As atividades com o maior número de vagas para pessoas com deficiência são de Empacotador (15), Ajudante de Cozinha (10), Operador de Caixa (10) e Operador de Movimentação e Armazenamento (10).

As unidades do Sine-RJ não recebem currículos. A inscrição para se candidatar às vagas coletadas pela secretaria tem que ser feita nos postos Sine/SEDEGER. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar, o trabalhador deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. O interessado também tem como alternativa se candidatar e verificar as oportunidades disponíveis por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br).

Clique aqui e veja o Sine-RJ no mapa do estado.