Destaques

Detro recolhe 16 coletivos no terminal de Niterói

Na manhã da última terça-feira (26), fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) estiveram no Terminal Rodoviário João Goulart, em Niterói, para verificar as condições do serviço prestado pelas empresas de ônibus intermunicipais da região. Como resultado, os agentes aplicaram 20 multas e recolheram 16 coletivos.

Segundo o Detro, as principais irregularidades encontradas foram: descumprimento de normas de acessibilidade; selo vencido; iluminação deficiente; bancos em mau estado e defeito no feixe de molas. O Detro informou que os agentes multaram as seguintes empresas: Auto Viação ABC, Ingá, Rio Minho, Fagundes e Rio Ita.

 

“Estamos intensificando as ações de fiscalização nos ônibus intermunicipais, pois as empresas têm que prestar o serviço adequado à população. Estamos atentos às demandas dos passageiros e os números comprovam os resultados do nosso trabalho, cujo principal objetivo é garantir o melhor atendimento e a segurança no transporte” explicou o presidente do Detro, Cleber Ribeiro Afonso.

O Detro realiza fiscalizações regulares nos ônibus intermunicipais em todo estado. Desde janeiro, foram aplicadas 892 multas nas empresas e 258 coletivos apreendidos. Além das operações de inteligência, o Departamento utiliza as denúncias feitas pela população para nortear as ações. Os cidadãos podem encaminhar suas denúncias para a Ouvidoria, por meio do telefone da (21) 3883-4141, pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545).

Foto: Arquivo

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top