Destaques

Ex-prefeito Moreira Franco fica em Niterói

O ex-ministro, ex-deputado, ex-governador e ex-prefeito de Niterói, Moreira Franco foi levado, na noite desta quinta-feira (21), para a Unidade Prisional da Polícia Militar no Fonseca, Zona Norte de Niterói. O local é o mesmo onde está preso o ex-governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão, detido em novembro de 2018. O ex-presidente Michel Temer permanece em uma sala à qual foi encaminhado assim que chegou à Superintendência da PF do Rio.

Michel Temer e Moreira Franco, presos hoje (21), são acusados de receber propina de obras relacionadas à Usina Nuclear Angra 3, no Rio de Janeiro. As prisões preventivas foram pedidas pelo Ministério Público Federal e determinadas pelo juiz da 7ª Vara Federal Criminal, Marcelo Bretas, no âmbito das operações Radiotiatividade, Pripryat e Irmandade, desdobramentos da Lava Jato e que investigam os pagamentos ilegais a políticos durante a construção da usina nuclear.

Defesa de Moreira Franco

Em nota, a defesa de Moreira Franco manifestou “inconformidade com o decreto de prisão cautelar”. Para os advogados, a medida não é necessária, pois ele “encontra-se em lugar sabido, manifestou estar à disposição nas investigações em curso, prestou depoimentos e se defendeu por escrito quando necessário”.

A defesa diz que a ordem de prisão “causa estranheza” por ser de um juiz “cuja competência não se encontra ainda firmada, em procedimento desconhecido até aqui”.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil (Momento que o ex-prefeito de Niterói, Moreira Franco, chega na Superintendência Regional da Polícia Federal, no Rio de Janeiro.)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top