Cultura

Museu a céu aberto em Niterói

Museu a céu aberto em Niterói

Inspirado nas interações dos famosos museus interativos pelo mundo e no Plaza High Line, evento de entretenimento que une arte, gastronomia e música, o Plaza Shopping Niterói recebe pela primeira vez, a partir do dia 15/03, um museu a céu aberto para os moradores da região, o Plaza High Line edição Artes. A atração reunirá obras de oito artistas de Niterói: Bruno Madeira, Duda Oliveira, Marcos Afa, Renato Moreth, Ricardo Campos, Rudi Sgarbi, Tamyres Ribeiro e Widimar Ligieiro. O evento também vai apresentar shows de bandas famosas da cidade, karaokê ao vivo e os melhores food trucks do estado. Além disso, o público ainda ganha um pôr do sol com uma vista privilegiada da Baía de Guanabara.

O High Line edição Artes tem o objetivo de ser um espaço de entretenimento que permita aos clientes a experiência de interação com as obras. Com curadoria de Cacau Dias, o espaço contará com um painel de led que faz referência à arquitetura de Niterói, com uma projeção do MAC, além do Gigante Adormecido, uma escultura com 3m de altura por 1,20m de largura e 50 cm de profundidade que remete aos costumes do Carnaval e das brincadeiras de rua. Outra atração é o “cubo lambe-lambe” com fotos de cidadãos niteroiense feitas por Renato Moreth, um dos fotógrafos mais renomados do país. Além disso, um balanço gigante envolto a um túnel verde, assinado pelo premiadíssimo Ricardo Campos; uma asa do “Chão aos Céus”, feita de sucata por Rudi Sgarbi; uma luminária gigante com mais de 2 metros de altura idealizada por Widimar Ligeiro e o espaço com paredes grafitadas por Marcos Alfa, com temática denominada “universo Alfa”, completam a exposição.

A animação da festa fica por conta de grupos musicais locais como a banda DKV, JPG, Dizcoé Acústico e Samy Monteiro, além de shows de karaokê.

Divulgação

“O Plaza High Line edição Artes é um evento idealizado para mostrar o que há de melhor da cultura artística niteroiense. Nosso objetivo é que o Plaza High Line entre para o calendário oficial da cidade. Estamos muito felizes com essa primeira edição com tema de arte, é um sonho realizado. Nossa expectativa é de receber aproximadamente 20 mil pessoas nos dois finais de semana”, conta Sara Elydio, Gerente de Marketing do Plaza Shopping Niterói.

O evento acontece nos dias 15, 16, 17, 22, 23 e 24 de março, a partir das 17h, no G6, com entrada gratuita.

Confira a Programação Completa:

Música e Shows
Sexta-feira, dia 15:
18h – Igor Carvalho
20h – Thiago Messer

Sábado, dia 16:
16h – Samy Monteiro
18h – Karaokê
20h – Nastrada Acústico

Domingo, dia 17:
16h – Greg Pinagé
18h – Karaokê
20h – André Joaca

Sexta-feira, dia 22:
18h – VVG Acústico
20h – JPG

Sábado, dia 23:
16h – Andressa Contreras
18h – Karaokê
20h – DKV Acústico

Domingo, dia 24:
16h – Dizcoé Acústico
18h – Karaokê
20h – Bela Godiva Acústico

Área Gastronômica

Cervejarias: Nói; Chopin; Maffia; Tortuga; GUAPA

Gastronomia: Suud; Frites; El Feroz; Meat Packing; Ossos; Da Carmine; Barão de Itaipava; Lhama; Fred Mayer; Secret; Rock Burger; Vulcano; Barão de Itaipava.

Serviço
Data: De 15 a 17 e de 22 a 24 de março
Horário: a partir das 17h
Local: Terraço do Plaza Niterói – Rua XV de Novembro, 8 – Centro – Niterói
Telefone: 2621-9400
Entrada Gratuita
Mais informações: https://www.facebook.com/events/364524331053138/