Polícia

PRF apreende uma tonelada de maconha

PRF apreende uma tonelada de maconha

Uma tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma blitz na Rodovia Washington Luiz (BR-040), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A droga seria distribuída em comunidades da capital fluminense. O caso aconteceu na manhã de quinta-feira (14).

Os policiais faziam a fiscalização quando perceberam uma caminhonete parando no acostamento e dando ré. Então, foram atrás do veículo suspeito. Enquanto tentava fugir em alta velocidade, o motorista jogava a caminhonete em cima da viatura, chegando a colidir. O homem abandonou o veículo e correu para um matagal, mas foi alcançado e preso. Uma equipe da Polícia Militar que passava pelo local auxiliou nas buscas.

Havia tabletes de maconha em cima dos bancos, na caçamba, por toda a parte. No total, havia cerca de uma tonelada do entorpecente. Ainda foram encontrados 33 quilos de cocaína. O motorista disse que vinha de Minas Gerais e faria a entrega perto de uma antiga casa de shows na Via Dutra, em São João de Meriti.

A ocorrência foi encaminhada para a 60ª DP (Campos Elíseos).