Geral

Perdeu seu documento? Saiba se ele foi devolvido no Detran

Mais de 1,5 mil documentos perdidos durante o Carnaval foram entregues no Detran e já podem ser recuperados pelos seus titulares. Junto com documentos já guardados no departamento de trânsito, o total soma cerca de 17 mil registros perdidos.

Para saber se os documentos foram encontrados basta acessar o site do Detran (www.detran.rj.gov.br) e depois clicar no destaque central da página, onde está o link para a consulta dos Documentos Perdidos. Toda a comunicação se dará por meio do próprio site. Não é bom ir ao Detran sem fazer a pesquisa. A busca é feita pelo nome completo do titular e outros dados que, combinados, comprovem a real titularidade. Do total de documentos perdidos, cerca de 15 mil são identidades, 2 mil habilitações e outros 500 são Certificados de Registros de Veículos (CRVs) e Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).

 

Por questão de segurança, para reaver o documento perdido é necessário apresentar uma identificação com foto – passaporte, por exemplo. O resgate dos documentos da região metropolitana do Rio será na sede do Detran (Avenida Presidente Vargas, nº 817, no Centro da cidade do Rio de Janeiro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os usuários que residem no interior do Estado – após constatarem que o documento encontra-se acautelado no Departamento – devem enviar e-mail para  Ouvidoria do Detran. O documento poderá ser retirado na unidade de sua escolha.

Quem não encontrou seu documento na primeira consulta pode continuar verificando no site porque diariamente chegam novos documentos perdidos no Detran. O departamento procura nos seus registros um canal de contato com os titulares dos documentos perdidos. Porém, normalmente essas informações estão desatualizadas. O Detran reforça a importância de atualização do cadastro.

Foto: Arquivo / cidadedeniteroi.com

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top