Inscrições abertas para a Olimpíada Brasileira de Matemática

As inscrições para a décima quinta Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas estão abertas até o dia 15 de março. As unidades escolares devem fazer o cadastro, preenchendo a ficha de inscrição disponível no site www.obmep.org.br. Alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país podem participar.

A olimpíada, que é uma das maiores competições científicas do Brasil, é dividida em três níveis. O nível um é voltado para alunos do sexto ou sétimo ano do Ensino Fundamental. O nível dois para estudantes do oitavo ou nono ano do Ensino Fundamental. Já o nível três para alunos de todas as séries do Ensino Médio. Estudantes da modalidade Educação de Jovens e Adultos também podem participar.

A prova da primeira fase acontecerá no dia vinte e um de maio, com vinte questões de múltipla escolha. A segunda fase, que consiste em uma prova discursiva de seis questões, será aplicada em vinte e oito de setembro. A divulgação dos premiados está prevista para o dia três de dezembro.

Os alunos com melhor desempenho na competição receberão medalhas de ouro, prata, bronze ou certificados de menção honrosa. Além disso, os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Junior. Os professores das escolas também serão premiados. Em 2018, mais de dezoito milhões de estudantes de todo o Brasil se inscreveram e todas as escolas da rede estadual de ensino participaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *