Cidades

Ponte Rio-Niterói deve receber 1,9 milhão de veículos no carnaval

Ponte Rio-Niterói deve receber 1,9 milhão de veículos no carnaval

O movimentação de turistas e cariocas durante o período de carnaval tem impacto direto no trânsito. Só na Ponte Rio-Niterói, a expectativa, segundo a Ecoponte, é de que 1,9 milhão de veículos circulem nos dois sentidos da via até o dia 11 de março. A concessionária informou que o pico está previsto para quinta (28), sexta (1º/3) e sábado (2), com média de 300 mil veículos em direção a Niterói e Região dos Lagos. Para a volta, a expectativa é que 175 mil veículos sigam no sentido Rio na Quarta-Feira de Cinzas (6) e quinta-feira (7).

 

Antes de seguir viagem, a Ecoponte recomenda seus usuários a conferirem as condições veiculares, como revisão geral do motor (água, óleo, combustível, etc) e promover reparos em problemas previamente identificados nos veículos. Durante a viagem, a concessionária reforça suas mensagens de segurança nos painéis de mensagens variáveis e Twitter, como manter distância de segurança para o veículo da frente e evitar a colisão traseira, principal acidente registrado na Ponte Rio-Niterói.

A concessionária informou que as equipes de socorro médico e mecânico estarão reforçadas para garantir ainda mais rapidez nos atendimentos e na liberação das pistas, as equipes estarão baseadas em pontos estratégicos da Ponte com viaturas de inspeção, motos, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate. Os usuários que quiserem acompanhar a movimentação na Ponte antes de viajar, podem obter a informação no perfil do Twitter (@_ecoponte) e no site (www.ecoponte.com.br).

Foto: Arquivo / cidadedeniteroi.com