Previsão do Tempo

Previsão de pancadas de chuva nas próximas horas em Niterói

Arquivo
Arquivo

A Defesa Civil emitiu um aviso meteorológico às 9h40 de hoje (21), alertando a população para a previsão de pancadas de chuvas em pontos isolados da cidade nas próximas horas. Núcleos de chuva, com intensidade fraca/moderada, atuam neste momento próximos à cidade de Niterói. As temperaturas hoje estão em declínio e os ventos fracos a moderados, com temperatura mínima prevista de 23ºC e máxima de 30ºC. Na sexta-feira (22), a previsão é que o dia comece com menos nebulosidade, porém com as temperaturas em elevação e com umidade, há previsão de pancadas de chuvas à noite rápidas, com rajadas de vento. As temperaturas podem variar entre 22ºC e 34ºC.

Radar Meteorológico

Radar Meteorológico / Climatempo
Legenda / Radar Meteorológico / Climatempo

Recomendações da Defesa Civil

  • Os moradores de áreas de riscos devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos e estarem preparados para se deslocarem para locais seguros.
  • As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar.
  • Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamentos.
  • Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas elétricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas.
  • Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil).

A Defesa Civil de Niterói pode ser acionada em caso de emergência pelos telefones: 199, (21) 2717-2631 e (21) 2620-0199.