Agenda

Blocos abrem o carnaval em Niterói

O carnaval de Niterói começa neste sábado (16) com blocos no Centro, Icaraí e Barreto. A folia na cidade vai até o dia 24 de março e contará com 85 blocos, em todas as regiões, além das tradicionais festas nos bairros e do desfile de 32 escolas de samba na Rua da Conceição. A Prefeitura de Niterói informou que montou esquema especial de segurança e que todos os pontos de festividades contarão com banheiros químicos.

O Sunday Bloco Sunday abrirá a festa, neste sábado (16), às 15 horas, na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí. Às 17 horas, será a vez da Banda dos Amigos do Largo do Barradas levar alegria e irreverência ao Barreto. A concentração será na Rua Benjamin Constant, em frente ao Tio Sam, e o grupo percorrerá as ruas José Vicente Sobrinho, Presidente Craveiro Lopes, General Castrioto e Travessa Barroso. Também no Barreto, das 17 às 22 horas, o bloco Tô Duro, Mas de Copo Cheio, faz a festa na Rua Salgado Filho. No fonseca o Bloco Ademicos da Palmeira começa às 17h com concentração na Rua Henrique Lage (em frente ao campo).

 

No domingo (17), a programação começa às 10 horas, com o bloco Vou Zuar, no Caminho Niemeyer, no Centro. O evento segue até as 16 horas. À noite, a festa continua no Barreto, com o bloco Piranhas do Barreto, a partir das 19 horas. A concentração será na esquina das ruas Galvão e Américo Vanique. O trajeto inclui as ruas Doutor Luiz Plamier, Guimarães e General Castrioto.

Saiba mais sobre o Bloco Vou Zuar + 

Duas escolas de samba de Niterói que desfilam no Rio farão ensaios técnicos, neste domingo (17) na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. A Acadêmicos do Sossego se apresenta a partir das 18h30, e a Acadêmicos do Cubango, a partir das 20h30. A Unidos do Viradouro fará seu ensaio técnico na Marquês de Sapucaí, no sábado (16).

Ordem Pública – Neste fim de semana, 64 guardas municipais estarão atuando nos bairros onde haverá eventos com o apoio de 11 viaturas. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) orienta aos pais que forem levar crianças pequenas aos desfiles, que coloquem identificação nos filhos. Em caso de crianças perdidas, os pais poderão acionar a Guarda Municipal para ajudar em qualquer um dos pontos. O Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que atende no número 153, também estará à disposição da população durante todo o período de festividades na cidade.

Foto: Firuli Fotografia / Divulgação via Assessoria de Imprensa do Bloco Vou Zuar

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top