Cidades

Vídeo: Chuva causa transtornos em Niterói

Vídeo: Chuva causa transtornos em Niterói

A chuva que atingiu Niterói na noite de ontem (12) e na madrugada de hoje (13) deixou vários pontos da cidade alagados e com e bolsões d’água. Em diversos casos ruas tomadas por grandes bolsões d´água impediram a passagem de carros e motos. Segundo a Defesa Civil a cidade continua em estágio de atenção e permanece a previsão de pancadas de chuva nas próximas horas.

O canal da Ary Parreiras transbordou, a Av. Roberto Silveira e Av. Jansen de Melo tiveram trechos da pista submersos. Icaraí registrou bolsões em diversas ruas. Em Charitas o mesmo quadro, imensos bolsões registrados e precisou ser aberta uma reversível para o trânsito que seguia sentido centro.

Uma árvore caiu na Rua São Pedro, no Centro, destruindo parte da grade da Catedral São João Batista. No Barreto também foram registrados pontos de alagamento. No Fonseca, o canal da Alameda transbordou e as pistas ficaram alagadas. As aulas na rede municipal de educação foram suspensas nesta quarta-feira (13).

Vídeo: Av. Jansen de Melo / WhatsApp

Chuva alaga vários pontos do Rio

A chuva que atingiu a capital também deixou vários pontos da cidade alagados e com e bolsões d’água. Estão nesta situação ruas da Lagoa, Gávea e Laranjeiras, na zona sul; Barra da Tijuca e Itanhangá, na zona oeste; e da Tijuca e São Cristóvão, na zona norte.

Previsão

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de condições severas para o estado do Rio de Janeiro de hoje até sábado (16), devido a áreas de instabilidade na madrugada e manhã de hoje. São esperadas chuva intensa, raios e rajadas de vento que podem superar os 80 km/h. A Marinha divulgou um alerta de ressaca, que também atinge Niterói, das 10h de hoje às 10h de quinta-feira (14). São esperadas ondas de até 2,5 metros.