Destaques

Niterói em estágio de atenção

A Defesa Civil informou, na tarde desta terça-feira (12) que Niterói se encontra em estágio de ATENÇÃO devido a aproximação de uma frente fria que deixará o tempo instável. A nota alerta para a previsão de pancadas de chuva a partir do final da tarde de hoje (12) e são esperados acumulados significativos de chuva a partir do início da manhã desta quarta-feira (13) até a noite de quinta-feira (14).

Juntamente com a chuva forte e volumosa, a situação também será de alerta no mar. A agitação marítima deve ocorrer em todo o litoral do Rio de Janeiro. A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca, incluindo a cidade de Niterói. O alerta indica a possibilidade de ondas de até 2,5 metros nas próximas 48h.

Situação no Estado do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro está em alerta devido à possibilidade de chuva forte a partir do fim da noite desta terça-feira (12). A Defesa Civil do Estado recomenda que as pessoas permaneçam em locais seguros e evitem deslocamentos em caso de alagamento. As regiões mais propensas a tempestades severas são Costa Verde, Sul, Capital, Baixada Fluminense, Metropolitana e Serrana.

Recomendações

Em caso de estágio de Atenção, Alerta ou Alerta Máximo:

  • Os moradores de áreas de riscos devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos e estarem preparados para se deslocarem para locais seguros.
  • As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar.
  • Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamentos.
  • Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas elétricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas.
  • Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil).

A Defesa Civil de Niterói também pode ser acionada em caso de emergência pelos telefones: (21) 2717-2631 e (21) 2620-0199.

Foto: Arquivo

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top