Educação

Niterói recebe nova unidade da Maple Bear

Niterói recebe nova unidade da Maple Bear
Referência em ensino bilíngue, a escola Maple Bear vai ampliar sua área de atuação em Niterói. A partir deste ano, o bairro de São Francisco receberá a escola de metodologia pedagógica canadense que irá atender crianças de 1 a 10 anos. A inauguração aconteceu no último dia 30 de janeiro e contou com uma série de atividades voltadas para adultos e crianças e com uma visita técnica guiada com os coordenadores pedagógicos, a fim de apresentar as instalações e explicar a dinâmica e a metodologia da escola.
“Trazemos uma experiência pedagógica de mais de 30 anos na cidade como um dos principais  diferenciais, agregando junto a uma metodologia que é considerada uma das mais respeitadas no mundo”, destaca a diretora Anna Lydia Collares.
A nova Maple Bear vai contar com toda estrutura padronizada, com salas de aula amplas, estimulantes, acolhedoras, organizadas e repletas de materiais manipulativos e centros de aprendizagem. Mais que somente espaços para as aulas, as salas Maple Bear, são especialmente projetadas para potencializar o aprendizado. Por isso, esses espaços refletem a metodologia canadense adotada pela Maple Bear. O ambiente é organizado para privilegiar a interação entre alunos e o papel dos professores como facilitadores do conhecimento.
Divulgação
“Cada sala de aula tem vários Learning Centres, verdadeiros espaços de experimentação: áreas temáticas para a realização de atividades individuais ou em grupo, sobre assuntos como matemática, ciências e outros, onde os alunos aprendem na prática. O espaço é formatado com o objetivo de potencializar ao máximo o aprendizado, engajando, divertindo e desafiando na medida certa, cada um de nossos alunos, de acordo com suas idades. Cada item das salas de aula (móveis, livros, jogos) tem uma razão para existir, reforçando a intencionalidade de cada atividade para a construção do conhecimento, que é um dos pilares da Maple Bear”, explica a coordenadora pedagógica da Maple Bear Niterói, Jully Loyola.
Serviço:
Maple Bear Niterói
Icaraí: Rua Mariz e Barros, 496
São Francisco (30.01.2019): Rua Major Fróes, 59
Tel: 2610-5652
@maplebearniteroi