Destaques

Governador homenageia bombeiros que atuaram em Brumadinho

O governador Wilson Witzel participou, nesta quarta-feira (6), de uma homenagem aos 80 militares do Corpo de Bombeiros que se revezaram nos trabalhos de busca e resgate em Brumadinho, em Minas Gerais. A equipe recebeu a Medalha do Mérito Força e Coragem. A comenda é conferida aos bombeiros que tenham se destacado em operações de grande relevância.

“Senhores oficiais e praças e secretário da Defesa Civil, quero agradecer a honra de ter recebido este colete que muito representa para todos nós. Quero transmitir ainda o agradecimento do governo de Minas pela prontidão de todos os senhores ao chamado. O Estado do Rio de Janeiro foi o primeiro a prestar a imediata solidariedade. Vocês fizeram um trabalho para o qual estão preparados. São estes valores que me fazem ter esperança de que há homens e mulheres de bem trabalhando e servindo. Estamos fazendo o dever de casa, estamos fiscalizando nossas barragens para prevenir desastres” disse o governador.

 

O secretário de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, Roberto Robadey Jr., enfatizou que o Governo do Estado do Rio vai mandar nova equipe para auxiliar no socorro às vítimas de Brumadinho.

“É uma honra receber o governador nesta homenagem aos nossos heróis de Brumadinho. O apoio oferecido no primeiro momento ao governo de Minas foi exemplar, com muita proatividade. Colocamos nossos melhores veículos, aeronave e bombeiros para atuarem prontamente. Quero agradecer aos bravos soldados do fogo e da lama, que abriram mão de estarem com suas famílias, para atender a este desastre. Esta madrugada mandaremos novamente uma equipe para apoiar este esforço final a Brumadinho” afirmou o secretário.

A cerimônia marcou também a entrega de 10 viaturas do tipo ABSL, utilizadas para ocorrências de busca e salvamento. O investimento nos equipamentos foi de aproximadamente R$ 2.850.000, proveniente dos recursos arrecadados com a taxa de incêndio.

Foto: Carlos Magno

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top