Chegada de frente fria deixa Niterói em estágio de atenção

A chegada de uma frente fria ao estado do Rio de Janeiro mudou o tempo em Niterói. De acordo com a Defesa Civil de Niterói, o município está em estágio de atenção. A temperatura começou a baixar e existe a previsão de fortes pancadas de chuvas ao longo do dia. O estágio de atenção significa a ocorrência de fortes chuvas, podendo causar alagamentos e deslizamentos generalizados em várias regiões da cidade.

A temperatura mínima em Niterói segundo o Clima Tempo deve chegar a 23ºC e a máxima, 27º – depois de quase um mês de recordes de temperaturas e calor.

Recomendações

Em caso de estágio de Atenção, Alerta ou Alerta Máximo:

  • Os moradores de áreas de riscos devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos e estarem preparados para se deslocarem para locais seguros.
  • As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar.
  • Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamentos.
  • Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas elétricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas.
  • Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil).

A Defesa Civil de Niterói também pode ser acionada em caso de emergência pelos telefones: (21) 2717-2631 e (21) 2620-0199.

Foto: Arquivo / cidadedeniteroi.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *