Agenda

Yoga para a criançada no Campo de São Bento

Yoga para a criançada no Campo de São Bento

Para fechar as férias escolares, neste domingo (3), às 9h30, acontece uma aula gratuita de Yoga para Crianças de 3 a 11 anos, no Campo de São Bento. A aula será ministrada pela professora Joyce Santos, instrutora do estúdio Sukha Yoga.

“A prática de yoga com as crianças é divertida, não competitiva e desenvolve seus potenciais como um todo, estimulando suas capacidades criativas, intuitivas, éticas, físicas, emocionais e intelectuais. Por meio das posturas, são exercitadas a paciência, leveza, calma e atenção focada, que são tão importantes de serem cultivadas já desde a infância”, explica a professora Joyce Santos.

Ela aponta ainda que o diferencial do yoga, dentre as outras atividades físicas, é a sua linguagem que traz a vivência para todos os cinco sentidos, e também para além deles, envolvendo desde a respiração, o movimento, o som e o toque, até a consciência do momento presente, do saber ouvir e do saber ser.

Estudos científicos já comprovaram que a prática do yoga para as crianças reduz o excesso de peso, ajuda no desenvolvimento dos músculos, na flexibilidade das articulações e coluna vertebral, equilibra emocionalmente tanto crianças hiperativas como crianças tímidas, melhora a qualidade do sono e o rendimento escolar.

“O bem-estar físico e psicológico após a prática proporciona a auto-confiança e a abertura das crianças em lidar com suas dificuldades e no relacionar-se com os outros”, conclui a professora. Que tal levar seu filho para conhecer e se divertir com o yoga?

 

SERVIÇO
Yoga para Crianças
Local: Campo de São Bento, no Coreto do Parquinho.
Aula Gratuita: Domingo, 3 de fevereiro, às 9h30.