Esportes

Niteroiense Dailane Reis se classifica para o Pan-Americano de wrestling

No último domingo, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, a niteroiense Dailane Reis venceu a seletiva para o Campeonato Pan-Americano de wrestling (luta olímpica), que será disputado entre os dias 18 e 21 de abril, na Argentina. A atleta, atual campeã brasileira e sul-americana, garantiu vaga para a competição na categoria -68kg.

“Estou muito feliz com a nossa primeira conquista do ano. Agora vamos trabalhar para o Pan-Americano. Tenho o grande desafio de não só chegar ao topo do campeonato, mas também de me classificar para os Jogos Pan-Americanos”.

No Pan-Americano de wrestling, além do título, Dailane irá lutar para classificar sua categoria para os Jogos Pan-Americanos de Lima, que serão realizados entre os meses de julho e agosto. Já a disputa para a vaga de atleta no Pan de Lima acontece no Campeonato Brasileiro, em maio.

“Gostaria de agradecer às pessoas e aos apoios envolvidos nessa minha conquista: a Marinha do Brasil, o 12° BPM de Niterói, meu médico esportivo, o Dr. Rafael Andrade, minha psicóloga esportiva, Daniela Seda, o Projeto Atleta, a Monte Mark Clothing e os meus treinadores, Flávio Cabral, Angel Torres e Pedro Garcia”.

Dailane vai completar 29 anos de idade no próximo dia 30. Em toda a carreira, ela já defendeu o Brasil em vários Mundiais, conquistou oito Brasileiros e venceu dois Sul-Americanos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top