Notícias

Lei Seca inicia hoje operação marítima

Lei Seca inicia hoje operação marítima

A Operação Lei Seca inicia hoje (19), a Operação Marítima. A ação inédita é resultado de parceria com a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro e visa atuar na prevenção de acidentes marítimos em decorrência da mistura de bebida e direção.

Durante a Operação, agentes de educação da Lei Seca vão atuar com a equipe de inspeção naval dentro de lanchas, percorrendo áreas marítimas com grande fluxo de embarcações devido as férias do verão. Na ocasião serão distribuídos material educativo e de conscientização para os condutores das embarcações, a tripulação e passageiros. As autuações, em caso de imprudência, são emitidas pela Capitania dos Portos.

A Operação Marítima vai acontecer periodicamente em todo o Estado do Rio de Janeiro e contará com o apoio das demais operações da Secretaria de Governo, – participam a Bomba Limpa da Barreira Fiscal e a Segurança Presente.

Além da atuação no mar, os agentes de educação (cadeirantes) da Operação vão atuar nas áreas de embarque e desembarque das marinas em todo o Estado do Rio de Janeiro para reforçar a mensagem da Operação Lei Seca “Nunca dirija depois de beber.”