Urgente

Incêndio atingiu mata em Piratininga

Na tarde desta quinta-feira (17) um incêndio atingiu a mata ao lado de um condomínio na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga, Niterói, por volta das 17h. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas. Não existe informações de feridos.

Reprodução Vídeo

 

A Prefeitura de Niterói emitiu hoje uma nota divulgando alguns cuidados que a população deve tomar para a prevenção contra incêndios, leia:

“Nossa cidade se encontra com baixa relatividade do ar. Saiba quais são os cuidados que devem ser tomados!

Com umidade relativa do ar abaixo de 30% é preciso ficar atento! O tempo seco aumenta a possibilidade de risco de fogo em vegetação e por isso é muito importante ficar alerta e seguir uma série de cuidados. Para evitar que incêndios aconteçam é muito importante que você não queime o lixo e também não deixe que outras pessoas façam o mesmo. Ligue para o Corpo de Bombeiros 193 ou para a Guarda Ambiental (CISP) 153, se souber de alguém brincando com fogo. Outra maneira de impedir que isto aconteça é umidificando o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, entre outros. Além de cuidar do meio ambiente também é importante cuidar da sua saúde e evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15 horas, permanecer em locais protegidos do sol e beber bastante água. A gente conta com a ajuda de vocês para cuidar ainda mais da nossa cidade. Marque os amigos para que eles também fiquem por dentro das dicas.”

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top