Educação

Segunda fase de matrículas na rede estadual começa nesta terça-feira

Segunda fase de matrículas na rede estadual começa nesta terça-feira

A 2ª fase de matrícula na rede pública estadual de ensino começa nesta terça-feira. Nos dias 15 e 16 deste mês, o site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) estará disponível para os alunos que participaram da 1ª fase e não foram alocados nas escolas que indicaram. Após consulta, os estudantes devem confirmar as matrículas diretamente nas unidades de ensino.

Para os candidatos que perderam o prazo de inscrição ou aqueles que foram alocados, só que não confirmaram a matrícula, o período de inscrição pela internet será de 17 a 18 de janeiro. O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, informa que esta será mais uma oportunidade de os alunos garantirem uma vaga na rede estadual de ensino. “Para este ano letivo, mais de 110 mil alunos confirmaram matrículas na 1ª fase. Além disso, cerca de 447 mil estudantes renovaram suas matrículas. Ainda existem oportunidades em diversas unidades e os estudantes têm esse prazo para pesquisar e garantir sua vaga na rede estadual” disse o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

Para confirmar a matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade; CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; da Resolução Seeduc Nº 5674, de 2018; e Comprovante de Residência.

O ano letivo na rede pública estadual de ensino começa no dia 6 de fevereiro.