Geral

Projeto Botinho 2019 começa nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (14.01), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) dá início ao Projeto Botinho. A edição 2019 da tradicional colônia de férias da corporação é uma correalização com o Sesc RJ e acontece em 26 praias do Estado. A abertura oficial acontece, às 10 horas, no 2º Grupamento Marítimo (GMar), na Barra da Tijuca.

Niterói receberá as atividades na Região Oceânica, nas praias de Itaipu e Piratininga. A Praia de Icaraí, que tradicionalmente recebe o projeto ficará de fora nesta edição.

As atividades gratuitas vão beneficiar cerca de 3.700 crianças e adolescentes. Os alunos são divididos em três turmas: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos). O projeto Botinho acontece desde 1963. O objetivo é estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. A garotada recebe noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, sobre primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.

 

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top