Cidade

Nova barca chegou em Niterói

A nova barca Angra dos Reis, que foi construída no Ceará, chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (08). A nova embarcação, que tem capacidade para transportar 500 passageiros, está atracada no cais da concessionária CCR Barcas, em Niterói, e será preparada pela Inace (estaleiro construtor) para a realização dos testes finais, incluindo a prova de mar. Todas as etapas estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Estado de Transportes e a expectativa é que entre na grade operacional em fevereiro de 2019.

A nova barca conta com acessibilidade plena, sistema de ar-condicionado, poltronas acolchoadas, bicicletário e grande espaço interno. Além disso, por ser uma embarcação mais rápida e moderna, proporcionará a redução do tempo de viagem em relação às barcas tradicionais.

Atraso na entrega

A embarcação Angra dos Reis faz parte do pacote adquirido ainda durante o governo Sérgio Cabral. Foram encomendadas 2 barcas no Ceará e 7 barcas na China. Quatro barcas não foram concluídas até hoje. A previsão era de que todas estariam em pleno funcionamento no final de 2015.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top