Empregos

Polícia Militar abre concurso para 37 vagas

Polícia Militar abre concurso para 37 vagas

Estão abertas as inscrições para o exame de acesso ao curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Com duração de dois anos, o CFO será realizado em horário integral na Academia de Polícia Militar Dom João VI. São 37 vagas disponíveis, sendo trinta de ampla concorrência e sete destinadas a cotas de negros ou índios.

A PM informa que até a data da matrícula o número de vagas poderá sofrer aumento, caso haja autorização do Governo do Estado. As provas serão realizadas no dia 10 de fevereiro de 2019.

Entre as regras pré-estabelecidas, o candidato precisa ter até 35 anos de idade e ser bacharel em Direito. Após a realização do curso, com duração de dois anos, o aluno sairá da Academia como Aspirante. Oito meses depois, período previsto para o estágio, o Aspirante passa a integrar o quadro de oficiais da Polícia Militar como Segundo-Tenente. Para o posto de 2º Tenente a remuneração é de: R$ 7.132,52 (sete mil cento e trinta e dois reais e cinquenta e dois centavos).

Para a Polícia Militar, o retorno do CFO é extremamente importante, tanto para qualificar o quadro de oficiais – que agora deverão ser obrigatoriamente bacharéis em Direito – como para reduzir o déficit de Segundos-Tenentes, hoje estimado em 350.

Os interessados poderão obter informações gerais referentes ao Concurso Público através do site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo, instituição responsável pela organização do concurso. No site (www.ibade.org.br), o candidato terá acesso à integra do edital, com todos os detalhes sobre os requisitos necessários para inscrição e processo de avaliação. O candidato também poderá obter informações pelos telefones (21) 3674-9190 / 3527-0583 ou pelo e-mail [email protected].