Niterói entrou em estágio de atenção

Última Atualização 23:16 (01/01)

A Defesa Civil de Niterói informou hoje(01/01) que Niterói entrou em estágio de ATENÇÃO devido à atuação de núcleos de chuva de intensidade moderada a forte próximo ao município. Segundo a nota existia a previsão de pancadas de chuvas, acompanhadas de raios e rajadas de vento ocasionais para hoje.

Agora a noite a Defesa Civil informou que Niterói deixou o estágio de atenção e retornou para o estágio de VIGILÂNCIA.

ESTÁGIO DE VIGILÂNCIA: ENTENDA

Ausência de chuva ou chuva fraca, com pouca a nenhuma possibilidade de intensificação para as próximas horas. Os agentes da Defesa Civil realizam o monitoramento das condições meteorológicas.

 

ESTÁGIO DE ATENÇÃO: ENTENDA

Chuva moderada ocasionalmente forte/muito forte, com possibilidade de continuidade e/ou intensificação nas próximas horas. Podendo causar pontos de alagamentos e deslizamentos isolados, gerando transtornos para a cidade. Nesse estágio os agentes da Defesa Civil estão em comunicação com todos os órgãos municipais que atuam na mitigação dos danos causados pela chuva.

 

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL

  • Os moradores de áreas de riscos devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos e estarem preparados para se deslocarem para locais seguros.
  • As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar.
  • Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamentos.
  • Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas elétricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas.
  • Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil).

A Defesa Civil de Niterói pode ser acionada em caso de emergência pelos telefones: 199, (21) 2717-2631 e (21) 2620-0199.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *