Balsas já estão prontas para o réveillon de Niterói

As inspeções das balsas e dos fogos para o réveillon da Praia de Icaraí já foram feitas e as embarcações estão prontas para o show na orla da cidade. Após a liberação da Capitania dos Portos, os fogos foram montados nas balsas e o Corpo de Bombeiros e Polícia Civil fizeram uma nova fiscalização. As balsas serão transportadas na segunda-feira (31) logo pela manhã até a Praia de Icaraí.

Com expectativa de receber cerca de 500 mil pessoas este ano, o réveillon da Praia de Icaraí, contará com 6 balsas, uma a mais do que ano passado, e um show pirotécnico de aproximadamente 15 minutos de duração. Serão 10 toneladas de fogos com efeitos de cores e muitas imagens, destacando-se borboletas, besouro azul, candelas romanas, corações e chuviscos e outras surpresas.

Segundo o presidente da Neltur, José Guilherme de Azevedo, Niterói deve atrair mais turistas durante o Réveillon este ano. “O município está cada vez mais preparado para atender as demandas do turismo, com obras de infraestrutura urbana e muitos atrativos naturais e históricos”, informa José Guilherme.

Foto: Bruno Eduardo Alves
Foto: Jornal Cidade de Niterói

Operação especial de trânsito para o Réveillon em Niterói

A NitTrans divulgou nesta quarta-feira (26) a Operação Réveillon 2019, planejamento estratégico desenvolvido para as festas da virada do ano em Niterói. O esquema especial de trânsito será implantado entre 31 de dezembro e 1º de janeiro em toda a cidade, em especial nos bairros de Icaraí, Itaipu e Piratininga, e contará com efetivo de 140 agentes e operadores.

A Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, na orla de Icaraí, será interditada entre as ruas Álvares de Azevedo e Oswaldo Cruz, entre 18h do dia 31 e 10h do dia 1º. As ruas transversais à praia serão fechadas ao tráfego também entre 18h e 10h, nos seus trechos entre a orla e a Rua Coronel Moreira César. São elas: General Pereira da Silva, Lopes Trovão, Presidente Backer, Otávio Carneiro, Oswaldo Cruz e Belizário Augusto.

O trecho da Praia João Caetano entre a Rua Dr. Paulo Alves e a Rua Itapuca e o trecho da Rua Miguel de Frias entre Gavião Peixoto e Praça Getúlio Vargas serão interditados entre 17h do dia 31 e 10h do dia 1º.

Na Avenida Roberto Silveira, duas faixas reversíveis serão montadas entre 17h do dia 31 e 10h do dia 1º, mas poderão ser reduzidas a uma faixa ou desfeitas por completo de acordo com a avaliação da coordenação da operação, a depender do fluxo de veículos.

Para além da atuação de rotina em todas as regiões da cidade, haverá reforço na orientação e fiscalização de trânsito ao longo das orlas das praias da Baía de Guanabara e da Região Oceânica, onde o fluxo de veículos e pedestres é mais intenso na virada do ano.

Shows

LULU SANTOS

Grande atração musical do Réveillon de Niterói, Lulu Santos sempre agrada com seu estilo marcante. Tesouros da Juventude, Tempos Modernos, O Último Romântico, Tudo Azul, são apenas alguns dos muitos sucessos que o público já conhece. Lulu Santos trabalhou com gêneros Disco e Dance, tem mais de 30 anos de carreira, em meados de 2010, lançou seu terceiro DVD, Lulu Acústico MTV II, desde 2012 é jurado do programa The Voice. Seu último disco foi o Baby Baby! Dispensando mais apresentações, Lulu Santos será a atração principal do Réveillon que a Neltur está preparando para Niterói.

 

 

MELIM

A banda está na crista da onda, sendo atração de programas globais, com suas músicas tocadas nas rádios mais populares do país. O trio musical é formado pelos irmãos Diogo Melim, Rodrigo Melim e Gabriela Melim, nascidos em Niterói. Desde sempre gostavam de música, já tiveram projetos separadamente, mas juntos estão explodindo por todo o país, recentemente gravaram um clipe com a cantora Ivete Sangalo. Seu gênero pop destaca-se em músicas como Meu Abrigo, Ouvi Dizer, Dois Corações, Um Sinal e Eu Pra Você, cuja gravação teve participação da cantora Sandy. Com estes sucessos e outros a banda Melim fechará os shows antes da queima de fogos do Réveillon de Icaraí.

 

BLOODY MARY

A banda abrirá os shows da Praia de Icaraí, no Réveillon. Com um repertório que mistura Elvis Presley, Katy Parry, Ray Charles, Bruno Mars, Beatles, Lulu Santos e até Lady Gaga, a banda de Niterói possui um relacionamento com o passado que não inclui tristeza nem nostalgia, mas muita energia, vibração e diversão. Seu estilo retrô, traz referências do passado para um ambiente contemporâneo. Não só seu repertório é vintage, mas também o figurino e até os instrumentos. O baixo acústico de Marcus Ramalho, vira até elemento cenográfico. Junto de Daniel Bessa no piano e voz, Geraldo André na guitarra, Lincoln Castro no sax e voz, Eduardo Manu na bateria, Nathan Ferreira no violino e a própria Bloody Mary, Mariana Oliveira.

 

DKV

A segunda banda a subir no palco da Praia de Icaraí, foi formada no ano de 1994 e marca pela evolução, amadurecimento e talento. Gravou seu primeiro CD em 1997, o “Pior Sem Elas”, faturou festivais como o Festivalda e o Skol Rock. Em 2003 com sonoridade baseada nas influências ská, reggae e rock lançaram seu segundo CD, “Metendo a Cara”, distribuído, com a música (Eu Vou Diská) nas rádios, clipe na MTV e Multishow. Já dividiu o palco com bandas como Skank, O Rappa, Capital Inicial, Jota Quest, Los Hermanos, Titãs, entre outros. Como banda de Niterói já participou dos show do Réveillon aqui em 2005, 2006, 2008 e 2010. Dilsinho, na voz e guitarra, Marcelo Américo, voz e guitarra, Saullo Storni, voz e baixo e Eduardo Manú, na bateria apresentarão um repertório com os grandes clássicos da banda, além de releituras de sucessos nacionais e internacionais.

 

Estrutura e serviços para o evento

Telões – Serão 5 espalhados pela areia da Praia de Icaraí.

Postos Médicos – Serão 3 postos médicos de grande porte, com ambulâncias posicionadas para quaisquer emergências, enfermeiros, SAMU, maqueiros.

Corpo de Bombeiros – A corporação estará presente, fiscalizando e de prontidão para quaisquer emergências.

Segurança – Entre Guardas Municipais, PMs, CISP Móvel, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Cruz Vermelha Niterói, secretarias e órgãos envolvidos na festa do Réveillon Niterói espera-se no mínimo, um efetivo de 2 mil agentes.

Trânsito – A praia será fechada a partir das 17h do dia 31 de dezembro, com reabertura prevista para o dia 1º, após a limpeza e lavagem, realizada pelos funcionários da CLIN – Companhia de Limpeza de Niterói.

Limpeza – Além dos contêineres para lixo reciclável haverão funcionários espalhados pela praia durante o evento no controle de coleta e limpeza, da orla e do seu entorno. Serão 300 banheiros químicos espalhados pela área do evento.

Ambulantes – A SEOP – Secretaria de Ordem Pública já publicou o chamamento público para cadastramento dos ambulantes que estão interessados em trabalhar comercializando seus produtos nas áreas permitidas para isso. Haverão foodtrucks e bares para o público.

Artefatos de vidro serão proibidos de serem utilizados, para isso a Guarda Municipal estará fazendo a fiscalização ostensiva.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *