Agenda

Confira a estrutura preparada para o Réveillon na Praia de Icaraí

Cerca de dois mil funcionários vão trabalhar durante o Réveillon 2019 na praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói. Estarão mobilizadas equipes da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (Clin), Secretaria de Ordem Pública (Seop), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, entre outros. Mais de 500 mil pessoas são esperadas no evento.

A Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, em Icaraí, será fechada a partir das 17h do dia 31 de dezembro para a festa na praia. Serão cinco palcos; três postos médicos de grande porte, com ambulâncias posicionadas para emergências, e 300 banheiros químicos. Além dos contêineres para lixo reciclável, funcionários da Clin farão a limpeza da orla e do seu entorno.

 

A festa promete um show pirotécnico com 16 minutos de duração. Serão 6 balsas com fogos – uma a mais do que ano passado, que promoverão efeitos de cores e muitas imagens, com destaque para formas de borboletas, candelas romanas, corações e chuviscos. Lulu Santos é a principal atração da festa este ano, logo após a queima de fogos. Entre 18h e 23h50, as bandas Bloody Mary, DKV e Melim animam o público.

Na última quinta-feira (20) foi realizado o sorteio para seleção de ambulantes que terão licença para trabalhar no Réveillon 2018/2019. As 35 vagas foram preenchidas para comercialização ambulante de alimentos e bebidas durante o evento. No dia 27 de dezembro, às 10h, no Estaleiro Dialcar, será realizada a vistoria das balsas com os fogos do Réveillon.

Atrações

LULU SANTOS

Grande atração musical do Réveillon de Niterói, Lulu Santos sempre agrada com seu estilo marcante. Tesouros da Juventude, Tempos Modernos, O Último Romântico, Tudo Azul, são apenas alguns dos muitos sucessos que o público já conhece. Lulu Santos trabalhou com gêneros Disco e Dance, tem mais de 30 anos de carreira, em meados de 2010, lançou seu terceiro DVD, Lulu Acústico MTV II, desde 2012 é jurado do programa The Voice. Seu último disco foi o Baby Baby! Dispensando mais apresentações, Lulu Santos será a atração principal do Réveillon que a Neltur está preparando para Niterói.

 

 

MELIM

A banda está na crista da onda, sendo atração de programas globais, com suas músicas tocadas nas rádios mais populares do país. O trio musical é formado pelos irmãos Diogo Melim, Rodrigo Melim e Gabriela Melim, nascidos em Niterói. Desde sempre gostavam de música, já tiveram projetos separadamente, mas juntos estão explodindo por todo o país, recentemente gravaram um clipe com a cantora Ivete Sangalo. Seu gênero pop destaca-se em músicas como Meu Abrigo, Ouvi Dizer, Dois Corações, Um Sinal e Eu Pra Você, cuja gravação teve participação da cantora Sandy. Com estes sucessos e outros a banda Melim fechará os shows antes da queima de fogos do Réveillon de Icaraí.

 

BLOODY MARY

A banda abrirá os shows da Praia de Icaraí, no Réveillon. Com um repertório que mistura Elvis Presley, Katy Parry, Ray Charles, Bruno Mars, Beatles, Lulu Santos e até Lady Gaga, a banda de Niterói possui um relacionamento com o passado que não inclui tristeza nem nostalgia, mas muita energia, vibração e diversão. Seu estilo retrô, traz referências do passado para um ambiente contemporâneo. Não só seu repertório é vintage, mas também o figurino e até os instrumentos. O baixo acústico de Marcus Ramalho, vira até elemento cenográfico. Junto de Daniel Bessa no piano e voz, Geraldo André na guitarra, Lincoln Castro no sax e voz, Eduardo Manu na bateria, Nathan Ferreira no violino e a própria Bloody Mary, Mariana Oliveira.

 

DKV

A segunda banda a subir no palco da Praia de Icaraí, foi formada no ano de 1994 e marca pela evolução, amadurecimento e talento. Gravou seu primeiro CD em 1997, o “Pior Sem Elas”, faturou festivais como o Festivalda e o Skol Rock. Em 2003 com sonoridade baseada nas influências ská, reggae e rock lançaram seu segundo CD, “Metendo a Cara”, distribuído, com a música (Eu Vou Diská) nas rádios, clipe na MTV e Multishow. Já dividiu o palco com bandas como Skank, O Rappa, Capital Inicial, Jota Quest, Los Hermanos, Titãs, entre outros. Como banda de Niterói já participou dos show do Réveillon aqui em 2005, 2006, 2008 e 2010. Dilsinho, na voz e guitarra, Marcelo Américo, voz e guitarra, Saullo Storni, voz e baixo e Eduardo Manú, na beteria apresentarão um repertório com os grandes clássicos da banda, além de releituras de sucessos nacionais e internacionais.

 

Estrutura e serviços para o evento

Telões – Serão 5 espalhados pela areia da Praia de Icaraí.

Postos Médicos – Serão 3 postos médicos de grande porte, com ambulâncias posicionadas para quaisquer emergências, enfermeiros, SAMU, maqueiros.

Corpo de Bombeiros – A corporação estará presente, fiscalizando e de prontidão para quaisquer emergências.

Segurança – Entre Guardas Municipais, PMs, CISP Móvel, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Cruz Vermelha Niterói, secretarias e órgãos envolvidos na festa do Réveillon Niterói espera-se no mínimo, um efetivo de 2 mil agentes.

Trânsito – A praia será fechada a partir das 17h do dia 31 de dezembro, com reabertura prevista para o dia 1º, após a limpeza e lavagem, realizada pelos funcionários da CLIN – Companhia de Limpeza de Niterói.

Limpeza – Além dos contêineres para lixo reciclável haverão funcionários espalhados pela praia durante o evento no controle de coleta e limpeza, da orla e do seu entorno. Serão 300 banheiros químicos espalhados pela área do evento.

Ambulantes – A SEOP – Secretaria de Ordem Pública já publicou o chamamento público para cadastramento dos ambulantes que estão interessados em trabalhar comercializando seus produtos nas áreas permitidas para isso. Haverão foodtrucks e bares para o público.

Artefatos de vidro serão proibidos de serem utilizados, para isso a Guarda Municipal estará fazendo a fiscalização ostensiva.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top