Negócios

Opções orgânicas em Niterói para um final de ano mais sustentável

Opções orgânicas em Niterói para um final de ano mais sustentável

Além da decoração, pratos típicos e amigo oculto, o desperdício também é uma tradição natalina. Com o aumento do consumo nessa época do ano, comerciantes têm buscado alternativas para tornar as festas de final de ano mais sustentáveis. Desde a ceia aos presentes, é possível fazer um Natal e um Ano Novo mais conscientes, optando por produtos orgânicos, por exemplo. Uma boa opção para os niteroienses que buscam essas opções é a loja Origen Orgânicos que funciona no Jardim Icaraí desde o início do ano passado.

O estabelecimento oferece alternativas orgânicas para quem não quer abrir mão da tradição na ceia natalina e de virada de ano, incluindo vinhos, panetones e frango para substituir o peru de Natal. A venda desses produtos segue uma tendência do mercado brasileiro. É o que aponta o Panorama do Consumo Consciente. Segundo o estudo, essa forma de compra cresceu 6% entre 2012 e 2018 no país, saltando de 32% para 38%. Para a proprietária da Origen Orgânicos, Renata Bressan, o aumento representa uma mudança de mentalidade que se reflete também nas compras de final de ano.

“O mercado orgânico e sustentável tem crescido, oferecendo opções cada vez mais acessíveis e variadas para o consumidor. Nessa época, as pessoas têm percebido que é possível conciliar sabor, qualidade e sustentabilidade”, explica a empresária da Origen que conta também com opções de presentes orgânicos como maquiagem, kits de cerveja e chocolates.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação