Cidade

Confira os pontos de decoração natalina em Niterói

Campo de São Bento / Divulgação

Niterói entrou de vez no clima natalino que vem tomando conta da cidade. Além dos mais de 20 pontos da cidade com a iluminação “Encantos de Natal”, a cidade está decorada com árvore de Natal em São Francisco, chafariz colorido no Campo de São Bento e até Vila do Papai Noel no Horto do Fonseca.

Campo de São Bento / Divulgação

Em 2018, a inspiração para a decoração natalina de Niterói vem do Natal Luz de Gramado e das peças natalinas da cidade do Porto (Portugal).

Além do Campo de São Bento, o Horto do Fonseca, outro importante parque público da cidade, também ganhou decoração especial. As luzes natalinas e a Vila do Papai Noel, inauguradas no dia 06 de dezembro, estão fazendo a alegria das crianças e encantando os apaixonados pela magia no Natal.

Horto do Fonseca / Divulgação

Em São Francisco, a tradicional árvore de Natal da praça do Radioamador foi acesa e, ao longo da Avenida Quintino Bocaiúva, na extensão da orla, também foi instalada iluminação com ícones natalinos.

Em Icaraí, a Rua Moreira César, importante polo comercial de Niterói, e a Avenida Roberto Silveira estão decoradas com bolas e árvores de Natal. No Centro da cidade, as avenidas Marquês de Paraná e Jansen de Melo estão iluminadas com as lâmpadas de LED.

Campo de São Bento / Divulgação

Também estão iluminados o Trevo de Itaipu, perto do Itaipu Multicenter; o trevo da Avenida Central; o trevo de Maria Paula (Praça Tancredo Neves); a Praça Enéas de Castro, no Barreto; a Praça João Saldanha, em Santa Bárbara; a Praça Renascença, no Centro, entre outros.

Natal sustentável –
A equipe de reciclagem da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin), Reciclin, confeccionou uma Árvore de Natal sustentável, com mais de quatro metros de altura e 113 quilos, que vai enfeitar a empresa durante as festas de fim de ano. Para a produção, que levou 25 dias, os funcionários usaram 5.888 garrafas pet que foram recolhidas nos pontos de entrega da Clin e, antes do trabalho, passaram por um processo de higienização.

Árvore de Natal sustentável

Fotos: Divulgação
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top