Turismo

Cruz Vermelha propõe parceria com a Neltur

Cruz Vermelha propõe parceria com a Neltur

A Coordenação da Cruz Vermelha, em Niterói, fez uma visita na segunda-feira (10/12), a Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), propondo uma parceria entre as duas instituições, que poderá começar pelo Réveillon.

A ação da Cruz Vermelha, com um grupo de voluntários, será no trabalho de identificação de crianças, através de pulseiras. Este trabalho da entidade se estenderá a outros eventos.

Para isso a Cruz Vermelha Niterói, que tem representação em todo o mundo, colocará à disposição seus voluntários, que na cidade giram em torno de 100 pessoas. Para o Presidente da Neltur,  José Guilherme Azevedo, a entidade vai somar com sua credibilidade reconhecida mundialmente.

“É muito bom a Neltur contar com um trabalho como o da Cruz Vermelha Niterói em nossos eventos. Isso vai acrescentar, pois sua credibilidade, mundialmente reconhecida, confere a nós muita confiança acima de tudo”, esclareceu.

Hoje a Cruz Vermelha Niterói é presidida por Anderson Fernandes que trabalha com o Coordenador de Projetos, Marcus Vinícius Cândido. Ambos iniciaram a gestão em novembro e estão fechando parcerias com o poder público, visando uma atuação ainda mais presente na cidade. O Coordenador, Marcus Vinícius esclarece que para ser um voluntário da entidade é necessário um curso para aprendizado mais detalhado sobre sua forma de ação. A sede da entidade funciona numa sala no Centro da cidade.

No próximo dia 16, a Cruz Vermelha Niterói estará trabalhando em conjunto com a Defesa Civil, em evento programado para acontecer no Parque da Cidade.