Destaques

Cezar Rizzo é homenageado com nome de rua em Niterói

A Câmara de Vereadores de Niterói, com apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, homenageia o jornalista Cezar Rizzo com nome de uma rua em Pendotiba, nesta quarta-feira, dia 28 de novembro. A cerimônia de homenagem começa às 9h, com um café da manhã, na sala da presidência da Câmara, com a presença de familiares do homenageado. Em seguida, às 11h, será inaugurada a placa com o nome do jornalista, na Vila Progresso, em Pendotiba.

Marcante locutor do rádio esportivo brasileiro, Cezar Rizzo morreu no dia 21 de janeiro de 2018, aos 82 anos, em Niterói (RJ), após longa luta contra um câncer no fígado.

Arquivo Pessoal

Cezar Rizzo, tem uma história como jornalista e locutor esportivo de sucesso. “Sacudindo o futebol do Brasil” era o famoso bordão usado pelo locutor.

Natural de Vitória-ES,  iniciou a sua trajetória na Rádio Capixaba, em 1959. Em seus quase 60 anos de carreira como locutor, trabalhou nas seguintes rádios brasileiras: Vitória (ES), Espirito Santo (ES), Itatiaia (MG), Guarani (MG), Tupi (RJ), Poti (RN), Sociedade da Bahia (BA), Vera Cruz (BA), América (RJ), Tupi (SP), Globo (RJ), Jornal do Brasil (RJ), Nacional (RJ), Tropical (RJ), Tamoio (RJ), Brasil (RJ) e Manchete (RJ).

Em sua carreira, Cezar Rizzo cobriu quatro Copas do Mundo (1982, 1986, 1994 e 1998), uma Olimpíada (Moscou, 1980) e 50 Grandes Prêmios de Fórmula 1.

Cezar faleceu aos 82 anos, em Niterói, onde morava com a família. Seu último trabalho foi como Coordenador da Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Niterói.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, em nota, lamentou a morte do jornalista Cezar Rizzo, destacando como um dos profissionais mais respeitados na área esportiva, reconhecido nacional e internacionalmente pelo seu profissionalismo e talento, mas principalmente pela honradez do seu caráter e sua generosidade.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top