Música

Diogo Nogueira leva mais de 5 mil pessoas ao Horto do Fonseca

Diogo Nogueira leva mais de 5 mil pessoas ao Horto do Fonseca

Samba, pagode, choro e o melhor do soul brasileiro marcaram o dia de aniversário de Niterói, 22 de novembro, com shows no Horto do Fonseca e no Teatro Popular Oscar Niemeyer. Celebração pelos 445 anos do município vai até o dia 02 de dezembro.

Diogo Nogueira levou uma multidão ao Horto do Fonseca, na Zona Norte da cidade. Considerado um dos principais nomes do samba brasileiro, o cantor e compositor, filho do lendário João Nogueira, mostrou clássicos do samba e muitos dos seus sucessos, colocando mais de 5 mil pessoas para sambar. O setlist contou com músicas como “Deixa Eu Te Amar”, “Malandro é Malandro e Mané é Mané”, “Alma Boêmia”, “Clareou” e “Pé na Areia”. Quando Diogo iria encerrar o show, a multidão animada pediu ‘bis’ e, claro, o cantor não decepcionou. Não cantou apenas mais uma música, e sim outras quatro, entre elas “Vou Festejar”, que embalou a multidão.

Diogo Nogueira / Foto: Thiago Côrtes

O esquenta no Horto ficou por conta do grupo Só no Sapatinho, que se apresentou antes de Diogo. Grande sucesso nos anos 90, o grupo de pagode liderado por Bruno Coimbra, filho do Galinho Zico, está de volta, com ainda mais gás, e animou a grande plateia com temas como “Minha Tara”, “S.N.S – Só no Sapatinho”, além da nova música de trabalho “Amor, voltei”, composta por Arlindo Cruz para o retorno do grupo.

Grupo Só no Sapatinho / Foto: Thiago Côrtes

Para Diogo Nogueira foi uma alegria e grande prazer tocar para o público niteroiense, na festa de aniversário da cidade. “Estou muito feliz de estar aqui, podendo fazer o show de aniversário de Niterói, um lugar onde sempre fui acolhido com muito carinho e eu sempre procurei retribuir da mesma forma. Tivemos uma verdadeira noite de samba e muita alegria! Salve, salve, Niterói”, disse o artista.

Depois do Horto, a festa continuou no Teatro Popular Oscar Niemeyer, no Centro de Niterói, com o animado Bloco do Síndico, sob o comando do cantor Bruno Maia, e seu tributo ao rei do soul nacional, Tim Maia.  A noite dançante contou ainda com a apresentação do Dirceu Leite trio, formado por Dirceu Leite (sopros), Carlinhos 7 cordas (violão) e Fernando Brandão (cavaquinho), apresentando uma mistura de samba-jazz, sambas, choros e outros ritmos relacionados ao universo da música brasileira.

Foto: Thiago Côrtes

CELEBRAÇÃO CONTINUA ATÉ O DIA 02 de DEZEMBRO

Nesta sexta-feira, 23 de novembro, a partir das 19h30, a programação terá uma noite dedicada à dança, com a COMPANHIA DE BALLET DA CIDADE DE NITERÓI e a COMRUA Companhia de Dança, que vão mostrar, na orla de São Francisco, os espetáculos “Casa de Carií” e “Ronco dos Motores”, respectivamente.

A festa continua no dia 24, sábado, também no palco em São Francisco, ao som da banda BLOODY MARY, às 19h; do cantor e compositor niteroiense DALTO, às 20h30; e do grupo os BEZZOUROS, às 22h, este último, em show que contará com a participação do cantor norte-americano, RINGER STAR, considerado o melhor cover do Ringo Starr de todos os tempos.

O bom Rock também terá espaço também no dia 25, domingo, a partir das 17h30, quando a Praia de São Francisco vai receber o BLOCO SARGENTO PIMENTA, a banda niteroiense CALANGLES e também o grupo OS BRITOS, formado por GUTO GOFFI e RODRIGO SANTOS (Barão vermelho), GEORGE ISRAEL (Kid Abelha) e NANI DIAS, guitarrista que já acompanhou Lobão e Leo Jaime.

A programação de aniversário da cidade vai até o dia 02 de dezembro, na Praia de Piratininga, onde o rapper EMICIDA será a estrela, em noite que contará com show de abertura do também rapper e compositor RAEL, às 19h.

A organização do evento pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao banco de alimentos da cidade.

 

PRÓXIMAS ATRAÇÕES:

23/11 – COMPANHIA DE BALLET DA CIDADE DE NITERÓI + COMRUA CIA DE DANÇA
19h30 – São Francisco
GRATUITO

24/11 – BLOODY MARY + DALTO + RINGER STAR e BEZZOUROS
19h – São Francisco
GRATUITO

25/11 – BLOCO SARGENTO PIMENTA + CALANGLES + OS BRITOS
17h30 – São Francisco
GRATUITO

02/12 – EMICIDA + RAEL
19h – Praia de Piratininga
GRATUITO

 

Nas fotos/crédito: Thiago Côrtes