Educação

Escola no Preventório é inaugurada no aniversário de Niterói

Escola no Preventório é inaugurada no aniversário de Niterói

A Prefeitura inaugurou hoje (22), aniversário de Niterói, a UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil) Darcy Ribeiro, no Morro do Preventório, em Charitas. O prefeito Rodrigo Neves destacou a importância dos investimentos em educação. Ele também apontou que, com a nova UMEI, será superado um problema histórico na região do Preventório, triplicando a oferta de vagas para crianças em idade escolar, com acompanhamento de qualidade.

Foto: Leonardo Simplício

“É muito simbólico inaugurar a UMEI Darcy Ribeiro no dia dos 445 anos de Niterói no Preventório, uma das maiores comunidades da cidade. Nesses últimos anos nós construímos um número recorde de escolas. Nossa cidade é a única que colocou todas as crianças em idade de educação infantil regular e do ensino fundamental nas salas de aula”, ressaltou o prefeito.

Foto: Luciana Carneiro

Orçada em cerca de R$ 6 milhões, a UMEI Darcy Ribeiro é uma das maiores do município e conta com 16 salas, todas climatizadas, em três pavimentos, ocupando uma área de 1.848 metros quadrados de um terreno doado à prefeitura pela Universidade Federal Fluminense (UFF) na subida do morro. A unidade, que conta com 320 vagas, vai funcionar em horário integral, atendendo a crianças na faixa etária de 2 a 6 anos.

 

 

Missa – No início da manhã, o prefeito e a primeira-dama, Fernanda Sixel, assistiram à tradicional missa em ação de graças pelo aniversário de 445 anos de Niterói, celebrada pelo arcebispo emérito da cidade, Dom Frei Alano Maria Pena, na Igreja de São Lourenço dos Índios, em São Lourenço.

Foto: Luciana Carneiro

Fotos: Luciana Carneiro e Leonardo Simplício