Agenda

Fundo de Quintal fará apresentação na Praça da Cantareira

O Fundo de Quintal, o grupo de samba mais premiado e respeitado do país, será a atração na Praça da Cantareira, em São Domingos, no dia 20 de novembro, às 20h, para celebrar o Dia da Consciência Negra. A apresentação faz parte também dos shows comemorativos pelos 445 anos de Niterói.

Na Cantareira, o grupo vai apresentar clássicos de suas quatro décadas de carreira, em músicas como: “Lucidez”, “Chuá Chuá”, “O Show Tem Que Continuar”, “A Amizade”, “Batucada dos Nossos Tantãs”, “Boca Sem Dente”, “Ô Irene”, “Do Fundo do Nosso Quintal”, “Só pra Contrariar”, “Miudinho, meu bem”, “Vai Lá Vai Lá” e “Só Felicidade”.

 

Formado no fim da década de 1970, o Fundo de Quintal já gravou 32 discos, três DVDs e recebeu diversos prêmios nas categorias de samba. O grupo é, orgulhosamente, o berço de grandes estrelas da MPB, como Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Cleber Augusto e Neoci, e padrinho das gerações de sambistas que vieram depois.

No palco, estarão três integrantes da primeira versão do Fundo de Quintal. Bira Presidente, que além de exímio pandeirista, é um craque no samba no pé; Sereno, que além de cantor e compositor, é o inventor do tantan; além de Ubirany, criador do repique de mão e que, assim como o irmão Bira Presidente, não deixa ninguém parado quando risca o chão. Fazem parte do grupo ainda, Ademir Batera, também conhecido como baterista sorriso, Marcio Alexandre e Junior Itaguaí, os dois novos integrantes do grupo. Este é o Fundo de Quintal, uma união de sambistas, cada um com personalidade própria, e que juntos formam a principal referência do gênero.

A organização do evento pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao banco de alimentos da cidade.

 

SERVIÇO:

Niterói 445 anos e Dia da Consciência Negra

Fundo de Quintal na Praça da Cantareira

Data: 20 de novembro, terça-feira

Horário: 20h

Local: Praça da Cantareira

Classificação: livre

GRATUITO – A organização do evento pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao banco de alimentos da cidade

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top