Cultura

Violão clássico de Clayton Vetromilla embala o Sarau no Solar

Violão clássico de Clayton Vetromilla embala o Sarau no Solar
O Solar do Jambeiro abre suas portas neste sábado, 17 de novembro, às 17h, para o violonista Clayton Vetromilla, que apresenta um repertório recheado de clássicos dos compositores César Guerra-Peixe, Mauro Giulian, Agustin Barrios e Roland Dyens. O evento, que faz parte do projeto Sarau no Solar, tem classificação indicativa livre e entrada gratuita.
Professor no Instituto Villa-Lobos da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Vetromilla também lecionou no Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas e na Universidade do Estado de Minas Gerais. Doutor em Música pelo Programa de Pós-Graduação em Música da Unirio com estágio de doutoramento na Universidade de Aveiro, Portugal, possui mestrado em Música pela UFRJ e bacharelado em Violão pela UFMG.
Vetromilla leciona Violão, Música de Câmara, Recital, Violão Complementar e Processos de musicalização. Desenvolve a pesquisa “Guerra-Peixe e o violão: música de câmara” e atualmente atua em duo com o tenor Ricardo Tuttmann, com o flautista Sérgio Barrenechea e no grupo Belle Epoque.
Como intérprete e pesquisador, divulga a obras de Heitor Villa-Lobos e César Guerra-Peixe, bem como a música erudita brasileira para violão dos anos 1970 e é o principal intérprete do compositor Rufo Herrera.
Programa:
César Guerra-Peixe (1914-1993)
Prelúdio nº 1
Prelúdio nº 5
Lúdica nº 4
Lúdica nº 5
Lúdica nº 10
Mauro Giulian I (1781-1829)
5 Peças Opus 148
Agustin Barrios (1885-1944)
Prelúdio em Dó m
Estudo em Lá
La catedral
I- Andante religiosos
II- Allegro solene
Roland Dyens (1955-2016)
Libra sonatina
I- India
II- Largo
III- Fuoco
Serviço
Sarau no Solar: Clayton Vetromilla
Data: 17 de novembro, sábado
Horário: 17h
Duração: 60 min
Lotação: 60 pessoas
Classificação indicativa: Livre
Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, nº 195, Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222
ENTRADA GRATUITA