Agenda

Diferentes estilos de morar, na maior mostra de Niterói

Diferentes estilos de morar, na maior mostra de Niterói

38 profissionais divididos em 25 ambientes apresentam estilos diferentes de morar, na maior mostra de Niterói

A Casa Design 2018 traz uma grande surpresa. Após cinco anos a maior mostra de Niterói retorna a mansão do Parque da Cidade, onde aconteceu as edições 2012 e 2013. A magnífica casa, que deslumbrou a todos, com os projetos e soluções apresentadas pelos profissionais expositores será apresentada de uma forma inovadora este ano. A espetacular vista da baía da Guanabara, com seus entornos emolduram a bela mansão.

O grande desafio deste ano é o “Vale a pena ver de novo”, a prova de como uma mesma casa pode ser transformada, com competência profissional, sendo submetida a “um novo olhar”. O foco especial desta edição está na visão de cada um dos expositores e como eles enxergam de forma diferente, um mesmo ambiente. Inspirações que transformam, ideias que reinventam espaços e tornam tudo novo, de novo.

Foto: Ulisses Franceschi / Divulgação

Em sua 16a edição, a Casa Design está entre as principais mostras do estado e faz parte do calendário oficial de eventos de Niterói. Reúne e une arquitetos, designers e paisagistas que estão entre os mais conceituados do mercado, que a cada edição, superam todas as expectativas com todo seu talento e profissionalismo.

O tema principal desta edição é a EXPERIÊNCIA. O conceito busca focar nas sensações que os visitantes viverão na visita ao evento e nas experiências sensoriais experimentadas durante o contato com os ambientes do circuito. A inspiração para ativar ainda mais essas impressões será a utilização das tendências e novidade apresentadas no Salone del Mobile Milano, maior evento de design e arquitetura do mundo.

As principais referências da famosa Feira de Milão estarão presentes na composição dos ambientes, seja na mobília, no conceito do projeto, nos adornos ou nas cores. Além disso, os espaços trazem formato inovador, com referências modernas, beleza, interatividade e tecnologia. Tudo trabalhado pelos arquitetos e designers de interiores com muita criatividade, facilidade na execução, melhor aproveitamento de espaços e adequação de objetos. Também são apresentadas no evento projetos que revelam lançamentos de produtos, tendências e novidades nas áreas de arquitetura e decoração.

Foto: Ulisses Franceschi / Divulgação

HISTÓRICO DA CASA DESIGN
A primeira edição foi realizada num casarão no alto do bairro de São Francisco no ano de 2003, seguida por outras nove edições, prestigiada pelos públicos de Niterói, Rio, Norte Fluminense e Região Serrana.

 

CASA DESIGN EM NÚMEROS
Desde 2003, a FAZ Comunicação e Marketing, organiza a mostra Casa Design, que reúne profissionais de arquitetura, design e paisagismo e as principais empresas do setor para levar ao publico o que há de melhor na hora de construir, decorar ou reformar.
Em dezesseis edições foram 890 arquitetos, designers, paisagistas e artistas; 800 empresas parceiras; 800.000 acessos ao site; 16 catálogos oficiais; 720 ambientes decorados; 350.000 visitantes.
Em 2018 são 38 profissionais em 25 ambientes, com o apoio de cerca 100 empresas, que tornam a Casa Design como a principal mostra de arquitetura e decoração da cidade.

 

SERVIÇO

Data: de 01 de novembro a 16 de dezembro
Local: Rua Nossa Senhora de Lourdes, 345, São Francisco – Niterói – RJ

Funcionamento: Terça a sabado de 14h às 22h / Domingo 13h às 20h
Ingressos: Inteira R$40 / Meia R$20
Maiores informações: [email protected] / (21) 3254.3112 / www.mostracasadesign.com / Instagram e Facebook: @mostracasadesign

*Para sua comodidade, vá de uber ou taxi.