Cultura

Feira Literária de Niterói acontecerá no Praia Clube São Francisco

Feira Literária de Niterói acontecerá no Praia Clube São Francisco

Niterói recebe a Feira Literária de Niterói (FLINIT) nos dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro no Praia Clube São Francisco em Niterói. O evento com entrada e atividades gratuitas, produzido pela Editora Itapuca, tem como objetivo ser um ponto de encontro para leitores, autores, grupos literários e editores de Niterói. A feira contará com literatura de livros infantis e adultos, clássicos, quadrinhos, didáticos, entre outros. A FLINIT terá venda de livros e acontecerão atividades como teatro, oficinas, debates e sarau de poesias para todos os públicos.

“O maior objetivo do evento é reunir o grande número de autores da cidade com os milhares de leitores, tornar nossos escritores mais conhecidos e as obras mais lidas por gente da própria cidade” disse Celso Possas, criador, organizador do evento, escritor e dono da Editora Itapuca. O evento receberá escolas, cursos e universidades de Niterói para que os jovens fiquem integrados com a leitura.

Autores do Rio de Janeiro, Niterói e cidades vizinhas estarão presentes; conjunto com blogueiros, jornalistas e críticos literários.“Eu diria que feiras literárias são programas maravilhosos, divertidos e para toda a família. Além dos milhares de livros de variados gêneros, existirá também o teatro infantil e contação de histórias, das 9h às 21h, todo dia, debates com autores e jornalistas, sarau e poesia”, acrescenta Celso.

A maior feira literária do município tem como sede, o Praia Clube São Francisco, local atrativo por sua infraestrutura. Situado em um dos melhores bairros da cidade, o clube contém o salão nobre, onde ocorrerá grande parte da feira; o espaço kids, no primeiro andar, possuirá oficinas, jogos, narração de histórias, apresentações musicais e teatro infantil. O espaço ainda dispõe de estacionamento, porém, com vagas limitadas.

Grandes autores, editoras e grupos literários estão confirmados na FLINIT. Abaixo, alguns expositores que estarão presentes:
– Editora Imaginart
– Editora Bambolê
– Editora Lago de Histórias
– Oba Books
– Editora Itapuca
– Máquina de Livros
– Ler Editorial
– Editora Cobogó
– Editora Litteris
– Quimera Produções Literárias
– Dowslley Editora
– Editora Piraporiando
– Luna Editora
– Corujão da Poesia
– Literatura na Varanda
– Centro Literário Claron
– Caminhos do Saber
– Sindicato dos Jornalistas
– Liga De Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora
– Danielle Fritzen
– Helena Lima
– Isabelle Borges
– Ana Cristina Melo
– Cristina Pezel
– M.B Ferre
– Marcelo Aceti
– Kátia Machado
– Paula Vinagre
– Celso Possas Junior
– Inês Drumond
– Cátia Mourão
– Klara Rakal
– José e Thelma Miguel
– Victor Kingma
– Fábio Shadow
– Larissa Rumiantzef
– Janine Rodrigues
– Silvio Barsetti
– Paulo Roberto Checchetti

Serviço

Feira Literária de Niterói (FLINIT)

Local: Praia Clube São Francisco – Estrada Leopoldo Fróes, 700, São Francisco, Niterói, Rio de Janeiro

Horário: 9h às 21h

Contatos:

Facebook: FLINIT – Feira Literária de Niterói – facebook.com/flinit2018

Instagram: @flinit2018

Twitter: @flinit2018