Cultura

MAC Niterói marca presença no Festival do Rio

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói vai receber, pelo segundo ano consecutivo, filmes do Festival do Rio.  Um telão de cinema vai ocupar o pátio do museu, nos dias 9 e 10 de novembro, sexta e sábado, às 19h, com entrada gratuita, para exibição, respectivamente, dos longas Altas Expectativas (Álvaro Campos e Pedro Paes) e DPA, Detetives do Prédio Azul (André Pellenz). E, nestes dois dias, excepcionalmente, a bilheteria do museu vai ficar aberta até as 19h, para quem quiser chegar antes e visitar as exposições em cartaz no museu.

O Festival do Rio vai exibir 200 filmes de mais de 60 países em cerca de 20 locais de exibição, e ainda receber profissionais do audiovisual para seminários e workshops, realizar debates, reunir música, cinema e muito mais. De 1 a 11 de novembro, o público tem a oportunidade de conferir os filmes mais comentados, descobrir raridades, votar no melhor da Première Brasil, participar de debates, sessões especiais com a presença de personalidades do cinema mundial e palestras e oficinas gratuitas no RioMarket.

Divulgação

O Festival do Rio é realizado através da lei de Incentivo do Ministério da Cultura, patrocínio da PETROBRAS, apoio Institucional do Sistema FIRJAN e demais apoiadores e parceiros.

FESTIVAL DO RIO / RIOMARKET A CASA FIRJAN, em Botafogo, será a nova sede do Festival do Rio, onde acontecerão as atividades do RioMarket, setor de negócios para profissionais. O espaço será também o ponto de encontro de debates, master classes e atividades paralelas abertas ao público e gratuitas.

VENDA DE INGRESSOS / PASSAPORTE para outros espaços Já estão à venda, no site www.ingresso.com, os ingressos para o Festival do Rio, sem taxa de conveniência. Os ingressos individuais terão seu preço valorado de acordo com cada cinema. Os passaportes serão vendidos nos seguintes formatos: Passaporte 20 – R$ 240,00, com direito a 20 ingressos Pacote 06 – R$ 68,00, com direito a 06 ingressos.

Mostras e títulos (Mostra Première Brasil já divulgada anteriormente, disponível no www.festivaldorio.com.br).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top