Esportes

Niterói sedia Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa

Divulgação
Divulgação

H Niterói Hotel vai receber 12ª edição da competição que reunirá grandes nomes do esporte

O H Niterói Hotel vai sediar o 12º Campeonato Brasileiro Interclubes de Futebol de Mesa, entre os dias 02 e 04 de novembro. A competição, aberta ao público, vai reunir 15 times de cinco estados do Brasil, nas categorias adulto e master, a última voltada para atletas com mais de 48 anos. O objetivo é fortalecer a atividade como esporte, assim como ensinar o público a jogar.

O campeonato será feito através de rodadas entre os times, reservando o último dia para as finais e semifinais, que definirão os vencedores. Durante o evento terão ainda quatro mesas para o público aprender a jogar o futebol de mesa com os atletas dos clubes participantes da competição.

Divulgação

“É importante que o público conheça um esporte brasileiro, praticado há mais de 80 anos, que possibilita que todas as pessoas, independente do sexo ou idade, possam jogar juntas, seja entre família ou amigos. Esse é o principal evento entre as modalidades de futebol de mesa no Brasil, reunindo os principais clubes nacionais e campeões mundiais, sul-americanos e nacionais”, destaca Flávio Galvão, um dos organizadores do evento.

Entre os atletas reconhecidos no esporte que irão participar desta edição estão nomes como Thiago Penna, Ednilson Gaffo, Victor Herermann, Quinho Zuccato, entre outros campeões, assim como clubes como Vasco, Flamengo, Fluminense, Botafogo, America, Goiás, Corinthians e Palmeiras.

Divulgação

O H Niterói Hotel já é conhecido por receber e proporcionar iniciativas com foco no esporte, inclusive, já promoveu eventos envolvendo esportes como jiu jitsu, sinuca, esgrima, taekwondo, além do atual campeonato.

 

Programação do evento

Dia 02/11:

1ª rodada: 11 às 13 horas

2ª e 3ª rodada: 14 às 18:30

Dia 03/11:

4ª rodada: 09 às 11 horas

5ª rodada e quartas de finais: 13 às 17:30

Dia 04/11:

Semifinais e finais: 09 às 14 horas

 

Serviço

H Niterói Hotel

Endereço: Rua Doutor Paulo Alves, 14 – Ingá, Niterói.

Data: 02 a 04 de novembro – 12º Campeonato Brasileiro Interclubes de Futebol de Mesa

Informações: (21) 3174-5055

Gratuito.