Cultura

Hoje! Solar do Jambeiro apresenta "Baixo de Natal, a licitação"

Hoje! Solar do Jambeiro apresenta "Baixo de Natal, a licitação"
Hoje(24), às 20h, o Solar do Jambeiro recebe a trupe da Cia Atores de Armando Gonzaga, com o espetáculo “Baixo de Natal, a licitação”, que conta a história de personagens da vida cotidiana, envolvidos num turbilhão de emoções contraditórias. A entrada é franca e a classificação indicativa, livre.
No texto de Marília da Matta, os personagens vivem em uma cidade grande, onde travam batalhas diárias de sobrevivência, sob o domínio de disputas frias de poder, status e favoritismos. Nessa realidade turbulenta, a fé e a solidariedade humana se tornam valores secundários, diante da luta capitalista pela realização pessoal. “Baixo de Natal, a Licitação” faz pensar e resgata sentimentos nobres de fé, humildade, gratidão e solidariedade.
Cia Atores de Armando Gonzaga
Criada há 5 anos em Niterói, sob a direção da dramaturga Marilia Damatta, a Cia Atores de Armando Gonzaga se dedica à formação de atores e ao resgate da obra do dramaturgo Armando Gonzaga, bem como de textos da diretora da Cia. O grupo realiza anualmente Mergulhos Teatrais no eixo Rio-Niterói, contribuindo para a formação de novos atores e disseminando a cena teatral brasileira.
Ficha Técnica
Marília da Matta – direção e texto
Cia. de Atores Armando Gonzaga – produção
Felipe Marques e Adriano Guimarães – edição e sonoplastia
Heron Barros – filmagem
Homero Gustavo – fotografia
Elenco
Romulo Moura; Esther Mouzinho; Dalton Oliveira; Felipe Marques; Vera Coimbra; Adriano Guimarães; Edie Roman; Clara Versiani; Mariana de Oliveira; Lyz Uzeda; Wagnera; Lilian Mayrinck; Flavio Valle; Sergio Mouzinho.
Serviço
“Baixo de Natal, a licitação”, Teatro
Data: 24, quarta-feira
Horário: 20h
Duração: 60 min
Lotação: 60 pessoas
Classificação indicativa: Livre
Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
ENTRADA GRATUITA