Cultura

Hoje! Arte na Rua leva Os Abufelados para a Cantareira 

Hoje! Arte na Rua leva Os Abufelados para a Cantareira 
O projeto Arte na Rua apresenta na quarta-feira, 24 de outubro, às 20h, em seu palco da Praça da Cantareira, a banda Os Abufelados, formada por Diogo Spadaro (guitarra, synth e voz), Thati Hercules (voz e kaossilator) e Cau Barros (percussão e voz), três amigos de Rio das Ostras que se reuniram para uma única apresentação em 2017 e não pararam mais. A entrada é franca e a classificação indicativa, livre.
ABUFELAR .transitivo direto e pronominal fazer respirar ou respirar fortemente, ger. acelerado, por razões emocionais ou causas físicas.
A mescla dos ritmos, texturas e melodias se apresenta como um diferencial no cenário musical do interior fluminense. Nos shows, o trio interpreta renomados compositores, com um repertório que percorre de Jards Macalé a Kiko Dinucci, de Rodrigo Campos a Junior Barreto, além de também interpretar músicas autorais e de compositores de sua cidade, o que proporciona ao público uma viagem musical de Rio das Ostras ao mundo.
O trio, tão simbiótico quanto plural, onde as afinidades e diferenças se entrelaçam com uma riqueza de elementos única, mescla cantos aos toques de percussão, guitarra e efeitos sonoros. A mistura de diversos ritmos musicais, de forma moderna e totalmente original, faz do show de Os Abufelados uma vivência de nossas raízes, com temáticas que passam pelo cotidiano, críticas sociais e evocação das raízes afro-brasileiras.
Em 2018, a banda já se apresentou no Teatro Popular de Rio das Ostras, no Teatro Eduardo Kraichete, em Niterói, e no Teatro Dulcina, no Rio de Janeiro.
Serviço
Arte na Rua
Os Abufelados
Data: Dia 24 de outubro, quarta-feira
Horário: 20h
Classificação indicativa: livre
Local: Cantareira
Endereço: Praça Leoni Ramos, São Domingos
ENTRADA GRATUITA