Cidades

Limpeza dos lagos do Campo de São Bento será concluída em novembro

Limpeza dos lagos do Campo de São Bento será concluída em novembro

No momento, o trabalho está sendo realizado no lago do chafariz, o maior do parque

O Campo de São Bento, em Icaraí, está passando por um projeto de revitalização, que inclui a limpeza dos três lagos do parque. O primeiro deles, onde ficam os patos, já foi limpo. Atualmente, o trabalho está concentrado no lago do chafariz, o maior deles. A previsão é de que a limpeza seja concluída nas próximas semanas. Em seguida, começa o trabalho no lago das carpas. Desta forma, até novembro todo o processo de limpeza estará concluído.

Foto: Luciana Carneiro

Para este processo de limpeza, está sendo realizado o esvaziamento dos lagos, a retirada dos detritos que são transportados e, posteriormente, usados como adubo nos viveiros de mudas da cidade. Depois de esvaziado, é feita a limpeza do fundo do lago e das pedras. Os peixes são preservados e transferidos para os outros lagos com todo o cuidado necessário.

Principal jardim público urbano de Niterói, o Campo de São Bento completou 110 anos em setembro e como parte das comemorações, está passando por uma revitalização. O projeto inclui, também, nova iluminação, com a substituição por lâmpadas de LED, um banheiro familiar e novo paisagismo.

 

Fotos: Luciana Carneiro